Neste episódio especial do Guerra Fria em podcast, análise em direto ao discurso de Vladimir Putin com José Milhazes e Nuno Rogeiro
Após a suposta tentativa de golpe por parte do líder do grupo Wagner, Vladimir Putin, num discurso gravado previamente, vem saudar os soldados mortos e aplaudir o presidente da Bielorússia, Aleksandr Lukashenko, por ter intervido no conflito.
Num discurso muito contraditório, Vladimir Putin agradece aos combatentes da Wagner por terem travado o golpe, após os ter chamado de “traidores” anteriormente. A análise ao discurso “mais ambíguo dos últimos tempos” e outros desenvolvimentos no terreno neste Guerra Fria exibido no Jornal da Noite da SIC a 27 de junho.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
China manifesta apoio a Vladimir Putin após rebelião do grupo WagnerA declaração da China surge depois de o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Andrei Rudenko, ter sido recebido pelo chefe da diplomacia chinesa, Gin Gang, em Pequim.
Consulte Mais informação »
Futuro político do amigo de Putin em xeque após a rebelião WagnerO ministro da Defesa desapareceu completamente da vista do público desde os eventos desencadeados por Prigozhin.
Consulte Mais informação »
Rebelião Wagner: 'Vimos a maior humilhação pública de Putin em mais duas décadas'O reforço de poder interno e externo da Rússia é a prioridade, mas a Ucrânia tem de aproveitar esta fragilidade para avançar, conforme analisam Germano Almeida, comentador SIC, e Ricardo Alexandre, diretor-adjunto da TSF.
Consulte Mais informação »
Rebelião Wagner: primeiro-ministro russo salienta ação do governo e pede apoio a PutinApós um dia silencioso por parte do Kremlin, as suas principais figuras vêm, ao pouco, prestar declarações sobre o que aconteceu. No entanto, ainda não houve nenhuma condenação, apenas um louvar às entidades que certificaram a segurança dos civis.
Consulte Mais informação »