China manifesta apoio a Vladimir Putin após rebelião do grupo Wagner

Indonesia Berita Berita

China manifesta apoio a Vladimir Putin após rebelião do grupo Wagner
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 SICNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 52 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 24%
  • Publisher: 90%

A declaração da China surge depois de o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Andrei Rudenko, ter sido recebido pelo chefe da diplomacia chinesa, Gin Gang, em Pequim.

A China manifestou este domingo apoio ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a rebelião do grupo paramilitar Wagner, adiantou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

"O lado chinês manifestou apoio aos esforços dos líderes da Federação Russa para normalizar a situação no país face aos eventos de 24 de junho [sábado]", dia marcado pela insurreição, indicou a diplomacia russa em comunicado.

O chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, suspendeu no sábado as movimentações da rebelião na Rússia contra o comando militar, menos de 24 horas depois de ter ocupado Rostov, cidade-chave no sul do país para guerra na Ucrânia. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou de rebelião a ação do grupo, afirmando tratar-se de uma"ameaça mortal" ao Estado russo e uma traição.Ao fim do dia de sábado, em que foi notícia o avanço de forças da Wagner até cerca de 200 quilómetros de Moscovo, Prigozhin anunciou ter negociado um acordo com o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SICNoticias /  🏆 2. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Quase 800 mil estrangeiros vivem em Portugal e 30% são brasileirosQuase 800 mil estrangeiros vivem em Portugal e 30% são brasileirosOs brasileiros mantêm-se como a principal comunidade estrangeira residente no país, representando no ano passado 30,7% do total, de acordo com o SEF.
Baca lebih lajut »

Quase 800 mil estrangeiros vivem em Portugal e 30% são brasileirosQuase 800 mil estrangeiros vivem em Portugal e 30% são brasileirosOs imigrantes residem sobretudo no litoral, sendo que cerca de 65% estão registados nos distritos de Lisboa, Faro e Setúbal, totalizando 512.141 cidadãos residentes, enquanto em 2021 eram 466.779
Baca lebih lajut »

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerMinistros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerOs ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se este sábado para 'trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia' devido à rebelião do grupo mercenário Wagner contra o comando militar russo, anunciou o chefe da diplomacia da União Europeia
Baca lebih lajut »

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerMinistros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutem rebelião do grupo WagnerOs ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se hoje para 'trocar pontos de vista sobre a situação na Rússia' devido à rebelião do grupo mercenário Wagner contra o comando militar russo, anunciou o chefe da diplomacia da União Europeia.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-26 05:54:49