O ataque e a respectiva retaliação reforçam atitudes mais radicais e inconciliáveis de um lado e do outro. A guerra vai manter-se indefinidamente e sem horizonte negocial.
O Hamas pode ter feito o que fez por causa da profanação regular do local sagrado mais importante para os palestinianos — a, que emprestou o nome aos ataques cruéis de sábado —, por rejeição dos sucessivos acordos que os países árabes têm celebrado com Israel ou devido à iminência de um novo acordo, desta vez com a Arábia Saudita, com o patrocínio dos EUA.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email paraAo criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Escalada no Médio Oriente. O reacender do conflitoAcompanhamos aqui todos os desenvolvimentos sobre o reacender do conflito israelo-palestiniano, após a vaga de ataques do Hamas e a consequente retaliação das forças do Estado hebraico.
Baca lebih lajut »
Conflitos no Médio Oriente reacendem ódios e ressentimentos entre Israel e PalestinaAs recentes retaliações no Médio Oriente é, para o professor de Relações Internacionais na Universidade Lusíada, Vítor Ramon Fernandes, um reacender de ódios e ressentimentos existentes entre israelitas e palestinianos.
Baca lebih lajut »
Crise no Médio Oriente pressiona Wall Street no início da semanaO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »