Acompanhamos aqui todos os desenvolvimentos sobre o reacender do conflito israelo-palestiniano, após a vaga de ataques do Hamas e a consequente retaliação das forças do Estado hebraico.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros tomou essa decisão por causa da falta de voos comerciais para Israel. Cerca de 80 portugueses terão pedido ajuda para regressar a Portugal.
“A tónica das intervenções foi no sentido de refletir sobre a necessidade de se voltar para um processo negociador o mais rápido possível”, disseuma fonte. Esse enviado é um norueguês que participou do acordo de Oslo, firmado entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina, na Noruega e com mediação dos Estados Unidos.O encontro, que durou duas horas, foi convocado pelo Brasil porque, atualmente, o país ocupa a presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU. Os brasileiros tentam se colocar como país mediador, conseguindo conversar com todos os países.
A ideia é que pelo menos um comunicado oficial do Conselho de Segurança com críticas aos atentados do Hamas, mas não necessariamente em defesa de Israel, seja emitido em um eventual segundo encontro para discutir o conflito.O conflito entre Israel e o Hamas já fez matou mais de mil pessoas. De acordo com os dados oficiais, as forças israelitas dizem ter perdido pelo menos 700 pessoas após os ataques de sábado. Falam ainda em dezenas de raptos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
O regresso da guerra ao Médio OrienteNo longo conflito israelo-palestiniano, que perdura desde o falhado plano de partilha da Palestina em 1947, a violência está sempre latente, mesmo nos momentos mais duráveis de paz.
Baca lebih lajut »
CRISE NO MÉDIO ORIENTE: Pelo menos 400 mortos nos ataques em Israel e GazaOfensiva do grupo islâmico deixou os israelitas em estado de alerta. 'Estamos em guerra', disse Netanyahu.
Baca lebih lajut »
CRISE NO MÉDIO ORIENTE: TAP cancela voos de amanhã e segunda-feira de e para TelaviveOfensiva do grupo islâmico deixou os israelitas em estado de alerta. 'Estamos em guerra', disse Netanyahu.
Baca lebih lajut »
Aplausos ao Hamas e solidariedade com Israel: As reações dos líderes mundiais ao ataque na Faixa de GazaOfensiva do grupo islâmico deixou o país do Médio Oriente sob estado de alerta de guerra.
Baca lebih lajut »
Escalada no Médio Oriente. Hezbollah bombardeia posições israelitas em área disputadaO Ministério dos Negócios Estrangeiros avança que não há portugueses diretamente afetados pelo ataque. Há quem tenha assistido à ofensiva do Hamas.
Baca lebih lajut »