O ministro das finanças recordou que as Obrigações do Tesouro a 10 anos são um título emitido com uma taxa fixa durante aquele período, enquanto os CA têm uma taxa variável e podem ser desmobilizados pelos detentores deste instrumento a qualquer momento.
O ministro recordou que, por exemplo, as Obrigações do Tesouro a 10 anos são um título emitido com uma taxa fixa durante aquele período, enquanto os CA têm uma taxa variável e podem ser desmobilizados pelos detentores deste instrumento a qualquer momento.
"Não há nem pode haver uma substituição de um instrumento pelo outro. Seria um erro da gestão da dívida portuguesa", disse, defendendo o papel das OT na estrutura de financiamento do Estado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Obrigações do Tesouro custam mais ao Estado do que Certificados de Aforro, aponta a UTAO“As Obrigações do Tesouro são a opção mais cara para o Estado em cada trimestre dos 10 anos da sua vida”, concluiu uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental
Baca lebih lajut »
UTAO. Certificados de Aforro ficam mais baratos ao Estado do que as Obrigações do TesouroDiferença para as contas públicas pode ser significativa. Certificados de Aforro ainda implicam o pagamento de impostos por parte das famílias, algo que praticamente não acontece no caso de bancos e gestoras de fundos com as OT.
Baca lebih lajut »
Medina: Certificados não foram desenhados como” instrumento generalizado” de poupançaEstudo da UTAO que vê vantagens na emissão de certificados de aforro face a obrigações do Tesouro “não é dos momentos mais felizes” da instituição, diz ministro.
Baca lebih lajut »
Ir ao mercado era mais caro que usar Certificados de AforroUTAO comparou os custos de financiamento do Estado com Obrigações do Tesouro e Certificados de Aforro e concluiu que, ao financiar-se junto das famílias, pagaria sempre menos do que ir ao mercado.
Baca lebih lajut »
“Seria erro tremendo” substituir obrigações por certificadosFernando Medina criticou o estudo da Unidade Técnica de Apoio Orçamental sobre as vantagens dos Certificados de Aforro para o Estado. “Não é dos momentos mais felizes dessa instituição”, disse.
Baca lebih lajut »