A estrutura sindical ameaça com uma nova greve geral e uma paralisação às horas extraordinárias nos centros de saúde.
A Federação Nacional dos Médicos acusou esta segunda-feira, 1 de Julho, o Governo de querer pagar o trabalho suplementar ao preço do trabalho normal, sem limites máximos até ao fim do ano, comprometendo a segurança dos doentes.acusa a tutela de lhe ter apresentado esta segunda-feira uma proposta de decreto-lei que "pretende pagar aos médicos trabalho suplementar ao preço do trabalho normal, sem limites máximos até ao fim do ano".
Segundo a Fnam, a proposta, apresentada numa reunião à distância para a qual foi convocada "à pressa", na sexta-feira à noite, pela tutela, "violando mais uma vez as regras da negociação colectiva", coloca "em causa aA Fnam alega que o projecto de diploma será levado a Conselho de Ministros na quinta-feira sem ter sido negociado com os sindicatos e é classificado "" como uma valorização de desempenho do...
"Na verdade, este trabalho passa a ser pago ao preço do trabalho normal, associado a uma "recompensa" apenas se atingidos blocos de 40 horas de trabalho suplementar", refere o comunicado, divulgado depois de no sábadoter apelado aos médicos para não fazerem mais do que as 150 horas extraordinárias anuais ou as 250 caso estejam em regime de dedicação plena.
A estrutura sindical ameaça com uma nova greve geral e uma paralisação às horas extraordinárias nos centros de saúde, em datas a definir, caso o protocolo negocial com a tutela "não contemple algumas das soluções que a Fnam defende" para haver mais médicos no Serviço Nacional de Saúde.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo.
Saúde Ministério Da Saúde Médicos Sindicatos Hospitais
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Médicos acusam Governo de querer pagar trabalho suplementar ao preço do trabalho normalSegundo a Fnam, a proposta 'viola mais uma vez as regras da negociação coletiva'.
Baca lebih lajut »
Médicos acusam Governo de querer pagar trabalho suplementar ao preço do trabalho normalA Federação Nacional dos Médicos (Fnam) acusou hoje o Governo de querer pagar o trabalho suplementar ao preço do trabalho normal, sem limites máximos até ao fim do ano, comprometendo a segurança dos doentes.
Baca lebih lajut »
Publicado mapa de vagas: Governo quer contratar 2212 médicosEspecialidade de Medicina Geral e Familiar abre 904 vagas, a grande maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo e no Algarve. Para os hospitais abrem 1256 vagas, Medicina Interna lidera com 194.
Baca lebih lajut »
Governo adia reuniões da próxima semana com os sindicatos dos médicosA presidente da FNAM sublinha que os médicos estão com 'uma grande expectativa nesta negociação' e, por isso, este adiamento 'não vai ser visto propriamente com bons olhos'.
Baca lebih lajut »
Governo dos Açores aumenta majorações para fixar médicos na Graciosa e FaialHorta, Açores, 13 jun 2024 (Lusa) -- O Governo dos Açores alterou os incentivos à fixação de médicos no arquipélago, aumentando as majorações para os profissionais das ilhas do Faial e Graciosa e prolongando a duração dos apoios para cinco anos.
Baca lebih lajut »
Governo analisa todas as opões de pagamento de horas extra aos médicosSublinhando que os Ministérios da Saúde e das Finanças não têm 'as portas fechadas', Ana Paula Martins admitiu avaliar diferentes métodos de pagamento das horas extras aos médicos.
Baca lebih lajut »