Médicos acusam Governo de querer pagar trabalho suplementar ao preço do trabalho normal

Fnam Berita

Médicos acusam Governo de querer pagar trabalho suplementar ao preço do trabalho normal
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 77 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 34%
  • Publisher: 55%

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) acusou hoje o Governo de querer pagar o trabalho suplementar ao preço do trabalho normal, sem limites máximos até ao fim do ano, comprometendo a segurança dos doentes.

A Federação Nacional dos Médicos acusou hoje o Governo de querer pagar o trabalho suplementar ao preço do trabalho normal, sem limites máximos até ao fim do ano, comprometendo a segurança dos doentes.

Segundo a Fnam, a proposta, apresentada numa reunião à distância para a qual foi convocada "à pressa", na sexta-feira à noite, pela tutela, "violando mais uma vez as regras da negociação coletiva", coloca "em causa a segurança dos doentes, condenando os médicos à exaustão". A Fnam alega que o projeto de diploma será levado a Conselho de Ministros na quinta-feira sem ter sido negociado com os sindicatos e é classificado "de forma errónea" como uma valorização de desempenho do trabalho suplementar, depois de atingido o limite anual legal - 150 horas ou 250 horas no caso dos médicos em dedicação plena.

" Na verdade, este trabalho passa a ser pago ao preço do trabalho normal, associado a uma `recompensa` apenas se atingidos blocos de 40 horas de trabalho suplementar", refere o comunicado, divulgado depois de no sábado a Fnam ter apelado aos médicos para não fazerem mais do que as 150 horas extraordinárias anuais ou as 250 caso estejam em regime de dedicação plena.

A estrutura sindical ameaça com uma nova greve geral e uma paralisação às horas extraordinárias nos centros de saúde, em datas a definir, caso o protocolo negocial com a tutela "não contemple algumas das soluções que a Fnam defende" para haver mais médicos no Serviço Nacional de Saúde.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Federação Nacional dos Médicos acusa Ministério de alterar as regras dos concursos de 'forma apressada'Federação Nacional dos Médicos acusa Ministério de alterar as regras dos concursos de 'forma apressada'Em causa está o decreto-lei sobre o processo de concurso e de colocação de médicos recém-especialistas que foi analisado em duas reuniões, sem que fossem acolhidos os 'alertas' do sindicato.
Baca lebih lajut »

Federação critica revisão 'feita à pressa' do regime de admissão de médicosFederação critica revisão 'feita à pressa' do regime de admissão de médicosAcrescentou que pode gerar 'falta de transparência' no processo de contratação.
Baca lebih lajut »

Federação dos médicos acusa Ministério de alterar as regras dos concursos de 'forma apressada'Federação dos médicos acusa Ministério de alterar as regras dos concursos de 'forma apressada'A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) acusou hoje o Ministério da Saúde de pretender alterar o regime de recrutamento de recém-especialistas de 'forma apressada' e exigiu a aplicação das atuais regras para evitar atrasos nos concursos.
Baca lebih lajut »

Gebalis e Federação Portuguesa de Futebol levam 40 jovens ao jogo da Seleção NacionalGebalis e Federação Portuguesa de Futebol levam 40 jovens ao jogo da Seleção Nacional.
Baca lebih lajut »

Publicado mapa de vagas: Governo quer contratar 2212 médicosPublicado mapa de vagas: Governo quer contratar 2212 médicosEspecialidade de Medicina Geral e Familiar abre 904 vagas, a grande maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo e no Algarve. Para os hospitais abrem 1256 vagas, Medicina Interna lidera com 194.
Baca lebih lajut »

Governo adia reuniões da próxima semana com os sindicatos dos médicosGoverno adia reuniões da próxima semana com os sindicatos dos médicosA presidente da FNAM sublinha que os médicos estão com 'uma grande expectativa nesta negociação' e, por isso, este adiamento 'não vai ser visto propriamente com bons olhos'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 11:35:19