Marcelo visitou Pedrógão e o Memorial às vítimas dos incêndios de 2017
"Como é sabido, o Presidente da República estará nessa data em Itália, numa reunião da Cotec Europa, juntamente com o Presidente italiano, Sergio Mattarella, e o Rei Felipe VI de Espanha, encontro esse que terminará ao início da tarde, tornando impossível estar de volta a Portugal antes do fim da mesma", lê-se na mesma nota.
O comunicado presidencial foi emitido horas depois de o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria , Gonçalo Lopes , também presidente da Câmara de Leiria, ter anunciado à Lusa que a data da inauguração oficial seria o próximo dia 27."Não é, propriamente, uma inauguração, porque o monumento já está aberto.
Segundo dizia então, na iniciativa vão marcar presença elementos do governo, como o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, autarcas das regiões afetadas, a Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, outras entidades ligadas à área social e associativa desses concelhos, o autor do memorial e a população.
O memorial, um investimento de 1,8 milhões de euros, inclui um lago com cerca de 2500 metros quadrados de área, alimentado por uma gárgula com 60 metros de extensão, sendo bordejado por uma faixa de plantas constituída por nenúfares brancos, lírios e ranúnculos. Num muro bordejando o lago estão inscritos os nomes das 115 vítimas dos incêndios de 2017 .
No passado dia 17, data em que passaram seis anos sobre o incêndio, o memorial abriu ao público mas a ausência de figuras de Estado foi criticada pela Associação de Vítimas do Incêndios de Pedrógão Grande. Marcelo Rebelo de Sousa justificava sua ausência com a inexistência de qualquer cerimónia organizada."Decidi fazer aquilo que fiz o ano passado que é ir incógnito", disse o Presidente da República.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República promulga diploma sobre Trabalho DignoMarcelo Rebelo de Sousa sublinha que a promulgação ocorre depois da “alteração de um artigo essencial”.
Baca lebih lajut »
Presidente da República promulga diploma sobre Trabalho DignoDesta forma, Marcelo Rebelo de Sousa 'procede, na sua dimensão social, à regulamentação da Agenda do Trabalho Digno”, refere o site da Presidência.
Baca lebih lajut »
Presidente da República promulga diploma sobre Trabalho DignoMarcelo Rebelo de Sousa sublinha que a promulgação ocorre depois da 'alteração de um artigo essencial'.
Baca lebih lajut »
Presidente da República promulga Agenda do Trabalho DignoMarcelo Rebelo de Sousa promulgou a Agenda do Trabalho Digno, diploma que foi aprovado em fevereiro, com votos favoráveis apenas dos socialistas e introduz várias alterações à lei laboral
Baca lebih lajut »