Quando faltam cerca de quatro meses para a extinção do SEF, o ministro da Administração Interna afirmou que as 'condições para acolher e integrar imigrantes vão ser mais adequadas'. Sustentou que reestruturação 'garante os mesmos meios' que Portugal tinha nas fronteiras.
O ministro realçou também que"a cooperação e integração dos inspetores do SEF na PJ permitirá fazer um trabalho mais qualificado" no combate ao tráfico de seres humanos e à imigração ilegal.
José Luís Carneiro precisou que a transição vai começar em 29 de outubro, mas atualmente já existem 500 polícias da PSP e militares da GNR que estão nas fronteiras marítimas e áreas a cooperar com os funcionários do SEF no reforço e controlo das fronteiras. "Foi feita uma avaliação relativa à capacitação do sistema, quer em termos de segurança, quer em termos de acolhimento e integração. Os ganhos foram em termos de eficiência porque as diferentes polícias passam a estar mais integradas, nomeadamente no combate à criminalidade organizada, e passam a partilhar recursos", disse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais tabaco, mais álcool e mais sedativos: o perfil das dependências dos portuguesesO consumo de tabaco, álcool e sedativos em Portugal aumentou equanto o consumo de substâncias psicoativas ilícitas, como heroína e cocaína, estabilizou, e a canábis desceu, revela um relatório que abrange o período entre 2001 e 2022. A dependêcia de jogos de fortuna ou azar também sofreu um aumento, com 55% dos portugueses a admitirem estar viciados.
Baca lebih lajut »
'O Quem Quer Namorar Com o Agricultor voltará à SIC mais cedo ou mais tarde''O Quem Quer Namorar Com o Agricultor voltará à SIC mais cedo ou mais tarde' DanielOliveira QuemQuerNamorarComOAgricultor
Baca lebih lajut »
SEF sinalizou 32 vítimas de tráfico de seres humanos em 2022O SEF justifica este 'crescimento acentuado' com a retoma do crescimento dos movimentos nas fronteiras, muito por força do turismo, e com o facto de 2021 ter sido marcado ainda pela pandemia covid-19.
Baca lebih lajut »