O SEF justifica este 'crescimento acentuado' com a retoma do crescimento dos movimentos nas fronteiras, muito por força do turismo, e com o facto de 2021 ter sido marcado ainda pela pandemia covid-19.
De acordo com o relatório,"verifica-se em 2022 que o crime de tráfico de pessoas relacionado com a exploração laboral destacou-se de forma significativa de todas as outras vertentes de exploração, não só no registo de novas investigações desencadeadas pelo SEF, mas também em todos os outros remetidos pelo Ministério Público".
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras registou também no ano passado 23 crimes de tráfico de seres humanos, no total de 918 crimes associados aos fenómenos migratórios, sendo a falsificação de documentos e o auxílio à imigração ilegal os mais expressivos. O passaporte foi o documento mais utilizado de forma fraudulenta em 2022 e, a maioria, foi detetada à saída do país nos postos de fronteira aérea, com destaque para o aeroporto de Lisboa.
O SEF precisa que o número de passageiros controlados em fronteiras aéreas aumentou 198% no ano passado, totalizando 16.976.524 passageiros, bem como nas fronteiras marítimas, onde foram controladas 2.509.082 pessoas .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Novas substâncias psicoativas apreendidas na Madeira quadruplicam em 2022 face a 2021Em 2017, a PSP confiscou 100 gramas de novas substâncias psicoativas em 2017, num total de oito apreensões, enquanto em 2022 foram apreendidos 12kg e feitas 145 apreensões.
Baca lebih lajut »
Novas substâncias psicoactivas apreendidas na Madeira quadruplicam em 2022 face a 2021Número de novas substâncias psicoactivas apreendidas tem aumentado de ano para ano. Substância mais frequente é a chamada “bloom”.
Baca lebih lajut »
Túnel de Santo Ovídio em Gaia fechado desde final de 2021 reabre na sexta-feiraVia estava encerrado ao trânsito automóvel devido às obras de prolongamento da Linha Amarela do Metro do Porto.
Baca lebih lajut »