Naquela que é a primeira visita de Macron à América Latina, foi anunciado um investimento para os próximos quatro anos para proteger a Amazónia. Plano também inclui parceria científica.
Os Presidentes da França, Emmanuel Macron, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram reunidos nesta terça-feira em Belém, no Brasil, e anunciaram um plano de investimentos em bioeconomia para a. A iniciativa pretende alavancar mil milhões de euros em recursos públicos e privados nos próximos quatro anos.
O plano inclui também a previsão de colaboração na área científica, com a criação de um centro de pesquisa, investimento e partilha de tecnologias, através de um novo acordo científico entre os dois países. Esse projecto deve ser operado pela Embrapa e pelo Cirad .e no estabelecimento de um mercado regulado internacional.
Macron chegou ao país para uma visita de três dias, depois de passar pela Guiana Francesa. Fica algumas horas na capital paraense, onde conheceu, com Lula, a ilha do Combu, uma das maiores da cidade.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Lula da Silva recebe Macron na cidade amazónica que será sede da COP30Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Lula da Silva recebe Macron na cidade amazónica que será sede da COP30O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe hoje o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, na cidade amazónica de Belém, que acolherá a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP30), em 2025.
Baca lebih lajut »
Lula da Silva recebe Macron na cidade amazónica que será sede da COP30Na reunião será discutida a preservação da Amazónia e temas ligados à agenda do ambiente.
Baca lebih lajut »
Lula da Silva e Macron vão reunir-se durante navegação num rio da AmazóniaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Macron previne Netanyahu que transferência forçada de população constitui crime de guerraO Presidente francês, Emmanuel Macron, assinalou hoje a sua firme oposição a uma ofensiva israelita sobre a cidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza, advertindo que 'a transferência forçada de população constitui um crime de guerra'.
Baca lebih lajut »
Macron diz que grupo que realizou ataque em Moscovo também visou FrançaGoverno franc&234;s aumentou alerta de seguran&231;a para o n&237;vel mais elevado no domingo.
Baca lebih lajut »