Luís Montenegro defende maior agilidade do Conselho de Segurança da ONU

Política Berita

Luís Montenegro defende maior agilidade do Conselho de Segurança da ONU
Conselho De Segurança Da ONULuís MontenegroAgilidade
  • 📰 cmjornal
  • ⏱ Reading Time:
  • 70 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 48%
  • Publisher: 51%

O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, afirmou que Portugal quer que o Conselho de Segurança da ONU se torne mais ágil na intervenção para estancar conflitos. Montenegro critica a utilização abusiva do direito de veto e considera que o Conselho precisa ser mais operacional.

Cheias dos últimos dois anos destruíram várias casas. Vítimas dizem que as autarquias nada têm feito.

"Terei a oportunidade, no âmbito da participação na reunião do Conselho de Segurança hoje, de afirmar alguns pontos de vista que nós, em Portugal, defendemos, para que haja maior agilidade do Conselho de Segurança na intervenção internacional, nomeadamente nos focos de conflito", antecipou o primeiro-ministro.

"E temos agora esta questão que a todos convoca e ao Conselho de Segurança seguramente também, que é a de estancar esta escalada de violência , e que pode ser agilizada. E há outras geografias, o Sudão, o Sahel, onde conflitos vão permanecendo", completou. A candidatura de Portugal a membro não-permanente deste órgão em 2027-28 foi anunciada em 2013 pelo então ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas. A Alemanha e a Áustria também lançaram candidaturas para o mesmo período.

As eleições para os lugares a ocupar nesse biénio irão realizar-se em 2026, ano em que António Guterres terminará o seu segundo mandato de cinco anos como secretário-geral da ONU, lugar ao qual se candidatou proposto por Portugal em 2016, tendo sido reeleito em 2021.

Pizarro diz que avisou Governo de Montenegro para a urgência de resolver questão dos helicópteros INEM

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

cmjornal /  🏆 26. in PT

Conselho De Segurança Da ONU Luís Montenegro Agilidade Direito De Veto Portugal

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Montenegro vai defender entrada de dois países africanos para Conselho de Segurança da ONUMontenegro vai defender entrada de dois países africanos para Conselho de Segurança da ONUPara Paulo Rangel, a necessidade de haver representa&231;&227;o de &193;frica no Conselho de Seguran&231;a "&233; uma evid&234;ncia", tendo em conta que "o continente africano ter&225; em breve 42% dos jovens e chegar&225; ao final do s&233;culo XXI com 40% da popula&231;&227;o mundial".
Baca lebih lajut »

Luís Montenegro diz que Portugal quer Conselho de Segurança ONU mais ágil para estancar conflitosLuís Montenegro diz que Portugal quer Conselho de Segurança ONU mais ágil para estancar conflitosPortugal é candidato a membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU em 2027-28.
Baca lebih lajut »

Montenegro vai defender entrada de dois países africanos para Conselho de Segurança da ONU, revela RangelMontenegro vai defender entrada de dois países africanos para Conselho de Segurança da ONU, revela RangelMontenegro vai propor reforma que incluiria Brasil, Índia e dois países africanos como membros permanentes na Assembleia Geral da ONU. Rangel não avança nomes de potenciais membros africanos.
Baca lebih lajut »

Situação no Líbano leva Conselho de Segurança da ONU a reunir de emergênciaSituação no Líbano leva Conselho de Segurança da ONU a reunir de emergênciaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Turquia e Egito pedem intervenção do Conselho de Segurança da ONU contra 'perigosa escalada'Turquia e Egito pedem intervenção do Conselho de Segurança da ONU contra 'perigosa escalada'Turquia e Egito apelaram hoje à intervenção do Conselho de Segurança das Nações Unidas para travar a 'perigosa escalada', enquanto o Iraque quer reunir os países árabes para debater os ataques de Israel ao Líbano.
Baca lebih lajut »

Turquia e Egito pedem intervenção do Conselho de Segurança da ONU contra 'perigosa escalada'Turquia e Egito pedem intervenção do Conselho de Segurança da ONU contra 'perigosa escalada'O Minist&233;rio da Sa&250;de liban&234;s anunciou que 492 pessoas, incluindo 35 crian&231;as, foram mortas, e mais de 1.645 ficaram feridas nos ataques israelitas no sul e no leste do L&237;bano.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 17:53:54