Paulo Vizeu Pinheiro, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, garante que o plano está a ser preparado ao detalhe.
, o plano de segurança ainda não foi apresentado. O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Paulo Vizeu Pinheiro, diz que a apresentação vai acontecer a meio de julho.
O objetivo não é fechar as fronteiras, mas sim fazer controlos documentais sempre que as forças de segurança acharem necessário. Durante a Jornada Mundial da Juventude esta medida foi aprovada em conselho de ministros e, para já, é das poucas conhecidas em termos de segurança para aquele que será o maior evento religioso realizado em Portugal.
Para conhecermos o plano completo vai ser preciso esperar mais uma semanas, revelou Paulo Vizeu Pinheiro em entrevista à TSF e ao JN. Segundo o secretário-geral, tudo está a ser preparado ao detalhe. Até o perigo de atos terroristas.A previsão é a que cheguem a Portugal para o evento entre 800 mil a 1,2 milhões de pessoas.
Na entrevista à TSF e Jornal de Notícias, Paulo Vizeu Pinheiro abordou também a atuação do Sistema de Segurança Interna no incidente que ocorreu no gabinete de João Galamba, que culminou com acusações de agressões e de roubo de um computador do Estado por parte do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
MAI garante que sistema de segurança interna vai ficar “mais seguro' com fim do SEFA extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vai concretizar-se no final de outubro, passando as competências policiais do SEF para a PSP, GNR e PJ, enquanto as matérias administrativa vão para a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo e Instituto de Registo e Notariado
Consulte Mais informação »
Comissão que avalia sistema de pensões adia conclusões para janeiro de 2024O grupo de peritos estava mandatado para apresentar o relatório até final de julho, mas acordou com o Ministério do Trabalho estender o prazo por mais seis meses, ″dada a complexidade do tema e a diversidade de áreas em análise″.
Consulte Mais informação »
Paulo Raimundo diz que Rússia terá de resolver rebelião 'com os seus próprios meios'Paulo Raimundo disse ainda não saber se a rebelião do grupo mercenário Wagner irá contribuir para a resolução do conflito na Ucrânia
Consulte Mais informação »
Paulo Raimundo diz que Rússia terá de resolver rebelião 'com os seus próprios meios'Líder do PCP disse ainda não saber se a rebelião do grupo mercenário Wagner irá contribuir para a resolução do conflito na Ucrânia
Consulte Mais informação »