A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vai concretizar-se no final de outubro, passando as competências policiais do SEF para a PSP, GNR e PJ, enquanto as matérias administrativa vão para a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo e...
O ministro da Administração Interna manifestou-se esta sexta-feira otimista com a reestruturação do SEF, considerando que o sistema de segurança interna vai ficar “ainda mais seguro” e as condições para acolher e integrar imigrantes vão ser “mais adequadas”.
O ministro realçou também que “a cooperação e integração dos inspetores do SEF na PJ permitirá fazer um trabalho mais qualificado” no combate ao tráfico de seres humanos e à imigração ilegal. José Luís Carneiro precisou que a transição vai começar em 29 de outubro, mas atualmente já existem 500 polícias da PSP e militares da GNR que estão nas fronteiras marítimas e áreas a cooperar com os funcionários do SEF no reforço e controlo das fronteiras.
“Foi feita uma avaliação relativa à capacitação do sistema, quer em termos de segurança, quer em termos de acolhimento e integração. Os ganhos foram em termos de eficiência porque as diferentes polícias passam a estar mais integradas, nomeadamente no combate à criminalidade organizada, e passam a partilhar recursos”, disse.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Qualificação para os Óscares mais apertada para o streaming e filmes estrangeirosNovos requisitos para os candidatos ao Óscar de Melhor Filme exigem mais tempo de permanência em mais salas de cinema dos Estados Unidos.
Baca lebih lajut »
PJ detém quatro cidadãos estrangeiros por burla das “cartas da Nigéria”Burla passava pelo envio de cartas para pessoas no estrangeiro a dar conta de uma suposta herança de um familiar que morava em Portugal. Depois, pediam-lhes dinheiro para pagar seguros e taxas.
Baca lebih lajut »