Gerir poupanças com a ajuda da Inteligência Artificial foi o tema central da conferência, promovida pela Euronext e pela APFIPP, na Universidade Católica.
Filipe Santos, Dean da Católica, Raquel Bilro, Consultora de tecnologia na Microsoft e Global Shaper; David Cruz e Silva, Fundador da EUVC, Venture Partner na Isomer Capital e Global Shaper; Jorge Ferreira, Consultor da IM Gestão de Ativos; João César das Neves, Economista e Professor Catedrático; e Hugo Rolim, aluno do Mestrado em Finanças na Católica-Lisbon.
Neste contexto, trabalhar mais a fundo o tema da gestão da poupança é fundamental”, começou por dizer Filipe Santos, que ainda acrescentou ser neste contexto que é importante falar-se do uso de IA, com o objetivo deconseguiremos nós automatizar e criar inteligência na gestão das poupanças?”importância de se olhar para a Inteligência Artificial como “uma ferramenta para ajudar as pessoas e não para substituir as pessoas”.
adaptação é feita em duas frentes – na educação/formação e na vertente do desenvolvimento de competênciase a democratização de ferramentas de IA veio facilitar isso. Também é importante asHavendo uma automatização dos processos, o próprio ser humano tem de competir contra a máquina e perceber o que é que traz de bem e de novo.
Há apps e softwares que ajudam os utilizadores a evitarem certos gastos, aumentando as suas poupanças individuais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A inteligência artificial nas organizações: a capacitação para uma nova eraA inteligência artificia não é apenas uma tecnologia, requer mudanças processuais e culturais: 93% das causas para a fraca adoção que têm tido devem-se a pessoas e processos, e apenas 7% a tecnologia.
Baca lebih lajut »
Inteligência artificial: entre o potencial e o mitoO artigo integra o livro 88 Vozes sobre Inteligência Artificial, projecto do ISCTE Executive Education em parceria com a LeYa, que chega às livrarias a 10 de Outubro.
Baca lebih lajut »
Polícia quer inteligência artificial no combate ao crimeDiretora nacional adjunta da Polícia Judiciária defende 'devido enquadramento regulamentar'.
Baca lebih lajut »
Parceria entre China e Arábia Saudita gera preocupações no acesso aos chips de Inteligência ArtificialO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Índice de Impacto da Inteligência Artificial identifica 300 casos de utilizaçãoA PwC diz que a Inteligência Artificial é um 'game changer' que trará 14,8 biliões de euros à economia até 2030.
Baca lebih lajut »
Europeus pedem a criação de restrições para a inteligência artificialO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »