Para o futuro, para vigorar a partir do próximo Orçamento do Estado, a IL entregou um projeto de lei que, segundo Bernardo Blanco, corresponde a uma descida do IRS 'a sério, ao contrário daquela que é apresentada pelo Governo'.
Para o futuro, para vigorar a partir do próximo Orçamento do Estado, a IL entregou um projeto de lei que, segundo Bernardo Blanco, corresponde a uma descida do IRS"a sério, ao contrário daquela que é apresentada pelo Governo".A IL vai votar a favor da proposta de lei do Governo de redução do IRS, mas propõe que no próximo Orçamento este imposto passe a ter apenas dois escalões, com taxas de 15% e 28%.
"Pelas nossas simulações, esta medida terá mais ou menos um custo de receita fiscal a rondar os três mil milhões" de euros, adiantou. Segundo o primeiro-ministro, Luís Montenegro, esta medida tem um valor de 348 milhões de euros, que se somam a 1.191 milhões de euros de redução do IRS já em vigor desde janeiro, feita pelo anterior Governo do PS no Orçamento do Estado para 2024.
A proposta de lei que altera o artigo 68.º do Código do IRS vai ser debatida na Assembleia da República em reunião plenária na quarta-feira.Ventura disse que vai procurar"chegar a algum consenso" com a AD, a quem pediu"um sinal de boa vontade", e admitiu falar também com PS e IL para tentar que a sua proposta seja aprovada.
No final do Conselho de Ministros desta sexta-feira, Luís Montenegro anunciou que o Governo aprovou uma diminuição das taxas em sede de IRS até ao 8.º escalão. “As raspadinhas eram oferecidas de forma quase imposta nos correios. Falta muito esta consciência de que o jogo é perigoso”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Líder da Iniciativa Liberal critica plano do Governo para descer o IRSO líder da Iniciativa Liberal reagiu ao plano do Governo para descer o IRS, considerando-o inferior ao inicialmente avançado. O líder do Bloco de Esquerda chamou a promessa de brincadeira e o PS vai pedir um debate de urgência no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal não fará parte do Governo de MontenegroPSD e IL informaram hoje que não avançarão 'nesta altura para a celebração de entendimentos alargados', incluindo os que dizem respeito à formação do novo Governo.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal fica fora do Governo de MontenegroNum comunicado conjunto, os dois partidos defendem que 'o diálogo deve manter-se durante a legislatura', mas afastam entendimentos para integrar a Iniciativa Liberal no futuro Executivo.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal não vai fazer parte do GovernoNuma nota assinada pelos l&237;deres dos dois partidos, Rui Rocha e Luis Montenegro informam que n&227;o h&225; espa&231;o para entendimentos alargados, apenas casos pontuais.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal fica fora do GovernoIniciativa Liberal fica fora do Governo. As direções dos dois partido dizem que houve contactos, mas que entenderam que este não era o tempo de avançar com “entendimentos alargados'.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal não fará parte do GovernoNum comunicado conjunto enviado às redações, PSD e IL revelam que “não avançarão nesta altura para a celebração de entendimentos alargados, aqui incluídos os que dizem respeito a formação do novo Governo”.
Baca lebih lajut »