Iniciativa Liberal fica fora do Governo. As direções dos dois partido dizem que houve contactos, mas que entenderam que este não era o tempo de avançar com “entendimentos alargados'.
Rui Rocha não vê "aproximação suficiente" entre IL e PSD para "acordos mais alargados", mas não diz porquêNo plenário, Ventura disse a Montenegro que espera "conseguir avanços": "Temos uma maioria que não devemos pôr em causa e desbaratar"Na sua estreia no Parlamento, Paulo Raimundo garante que PCP estará "na primeira linha de combate à política de direita"Cumprimento de Pedro Nuno...
Quanto à Palestina, é uma “questão de dignidade da diplomacia portuguesa”. “Que Portugal não fique na fila de trás enquanto vários países tomam a decisão certa”, pede, recordando que quanto à independência de Timor foi possível fazer uma “plataforma interpartidária”. “Temos de conseguir fazer exatamente a mesma coisa”.
Nesta legislatura, defende, também é preciso valorizar as carreiras de polícias, professores e médicos. “É preciso virar a página da conflitualidade entre o Governo e os funcionários do Estado”. Os dados do excedente mostram que essa tem sido uma “opção errada”, numa altura em que “faltam” estes profissionais.
A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, disse que olha com “muita preocupação” numa “aliança mais direita”. “É com muito receio que para garantir uma estabilidade governativa, a Aliança Democrática possa ceder à pressão do Chega e possa de alguma maneira asseverar um acordo nos bastidores e não apenas um acordo governativo.”
O porta-voz do Livre recorda que, durante a campanha, Luís Montenegro considera o Chega o “grau zero da política” e que se devia “fazer um muralha” à extrema-direita, que é “financiada por Putin” e que adota “posição racistas e xenofóbicas”.Rui Tavares desafiou os sociais-democratas a assumirem a sua posição.
As críticas da esquerda relativamente a um vice-presidente do Parlamento do Chega não deviam ser “alvo de discussão” para o líder do partido. A bancada do Chega é, para André Ventura, “completamente diferente” e isso vai envolver um “esforço de gestão e um trabalho de correlação mais aprofundado”., gracejou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rui Rocha garante que Iniciativa Liberal não se oporá a um Governo liderado pela Aliança DemocráticaRui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal (IL), afirmou que o partido não se oporá à formação de um Governo liderado pela Aliança Democrática (AD), mas negou qualquer aproximação ao Chega. Rocha garantiu que a IL será responsável nos cenários futuros e que não será um obstáculo para uma solução estável de governação.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal diz que moção de rejeição da CDU ao Governo é 'prova de vida'Rodrigo Saraiva, da Iniciativa Liberal, criticou que esta moção de censura da CDU seja anunciada neste momento. 'Parece uma tentativa de prova de vida do partido que o anunciou', uma 'corrida de sobrevivência' perante outros partidos, afirmou.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal fecha porta a entrar num Governo da ADA Iniciativa Liberal decidiu que não vai entrar no Governo da Aliança Democrática. Ainda assim, admite possíveis entendimentos para os Orçamentos, mas mantendo autonomia.
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal decide não integrar o Governo da Aliança DemocráticaA Iniciativa Liberal optou por não integrar o Governo da Aliança Democrática, defendendo melhor o partido ficando de fora. No entanto, estão abertos a possíveis entendimentos para os Orçamentos do Estado.
Baca lebih lajut »
Conselheiros da Iniciativa Liberal discutem possibilidade de integrar Governo da ADConselheiros nacionais da Iniciativa Liberal antecipam uma discussão “dura” no domingo, com a maioria a concordar que será melhor para a IL não se juntar a um executivo da AD, havendo mais desvantagens nessa opção. E pedem um “realinhamento da estratégia”, após o partido falhar por três vezes os objetivos eleitorais
Baca lebih lajut »
Iniciativa Liberal rejeita 'cheques em branco' ao Governo da ADCom uma entrada no novo Governo da Aliança Democrática (AD) ainda em aberto, a Iniciativa Liberal (IL) garante que está 'disponível' para dialogar com Luís Montenegro, mas avisa que não passa 'cheques em branco' ao futuro Executivo - que se prepara para tomar posse a 2 de abril.
Baca lebih lajut »