Em 40 anos, já ardeu o equivalente a metade da área continental do país.
Este está a ser um dos piores anos em matéria de incêndios - a área ardida em Portugal é já mais do dobro do que em todo o ano de 2021 e a segunda maior desde 2017, ano em que ocorreu o incêndio de Pedrógão Grande.
Segundo números de um relatório da Associação Portuguesa de Dados para o Bem Social, responsável pela recolha e organização de todos os dados públicos, divulgados no jornal Público, em quatro décadas arderam mais de 4,86 milhões de hectares. Mas o número real da área ardida poderá rondar osnum total superior a 6.200 incêndios, revela o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
As alterações climáticas, que provocam temperaturas mais elevadas, a seca e os ventos fortes são fatores que podem contribuir para um maior número de fogos e, apesar de os números serem ainda provisórios, os especialistas lembram que nos últimos anos o verão tem-se arrastado até meados de outubro e que os conselhos da Proteção Civil devem ser respeitados.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Amazon Prime vai subir preços em quase 40% em PortugalPlataforma de streaming anunciou uma subida dos preços a partir de 15 de setembro. Preço mensal vai passar de 3,99 para 4,99 euros, enquanto a subscrição anual vai aumentar para 49,90 euros face aos atuais 36 euros.
Baca lebih lajut »
Incêndios: Fogo em Alijó, Vila Real, novamente em fase de resoluçãoSociedade
Baca lebih lajut »
Incêndios: Três homens em prisão preventiva por dezenas de crimes em três concelhosFoi aplicada a medida de coação mais gravosa a três homens detidos por suspeita de pegarem dezenas de incêndios florestais nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos e Santarém.
Baca lebih lajut »
Dois incêndios em Portugal mobilizam centenas de operacionais
Baca lebih lajut »
Mais de 65 mil animais de laboratório usados em experiências científicas em PortugalProjetos autorizados pela DGAV baixaram em 2020. Recorre-se sobretudo a murganhos (ratinhos) e ratos, mas também se utilizam peixes, coelhos e porcos.
Baca lebih lajut »