Realidade de hoje é bem diferente da que se vivia em 2009. Os números são mais altos e as preocupações também.
Realidade de hoje é bem diferente da que se vivia em 2009. Os números são mais altos e as preocupações também. Mas ao contrário do que acontecia na altura, os patrões e as centrais sindicais destacam a necessidade de mão-de-obra que continua a existir
A base de dados da FMMS lembra que o número de imigrantes diminuiu entre 2010 e 2015 mas, desde então tem havido um aumento muito grande – só entre 2018 e 2019, o crescimento foi de mais de 110 mil estrangeiros. De acordo com o responsável, vários estudos mostram que os imigrantes tendem a assumir um papel fundamental no funcionamento de diferentes áreas económicas dos países de acolhimento, E não hesita: “Sem mão-de-obra imigrante, alguns setores entrariam em colapso”, salientando que, em Portugal, a situação não é diferente. “Algumas atividades económicas dependem dos imigrantes.
Admite, no entanto, que a imigração por si só não é uma “tábua de salvação”, defendendo que é ainda necessário garantir a integração destes imigrantes, a qualificação e requalificação dos trabalhadores com base nas reais necessidades das empresas.
De acordo com o programa já apresentado, o objetivo é “adotar o princípio de que somos um país de portas abertas à imigração, mas não de portas escancaradas, materializado em objetivos quantitativos para a imigração, ponderando a dimensão da segurança, priorizando em termos de qualificações e evitando a exploração por redes ilegais e criminosas”.
Pedro Nuno Santos defende a construção de “um país inteiro que não exclui ninguém”, lamentando que ainda haja quem se esqueça que este é um país de emigrantes “com uma comunidade imensa espalhada por todo o mundo”, pelo que “devemos olhar para quem nos procura para viver e trabalhar com respeito e consideração”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Reino Unido vai criminalizar venda de tabaco e vaporizadores a quem nasceu depois de 2009Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Reino Unido vai criminalizar venda de tabaco e vaporizadores a quem nasceu depois de 2009A medida foi aprovada na sequência de um compromisso anteriormente anunciado pelo governo de proibir a venda e o fornecimento de vaporizadores descartáveis, que tem aumentado entre os jovens.
Baca lebih lajut »
Reino Unido vai criminalizar venda de tabaco e vaporizadores a quem nasceu depois de 2009'Estamos a criar uma geração livre de fumo', disse a secretária de Estado da Saúde e Assistência Social.
Baca lebih lajut »
Meta perde 3,8 mil milhões de dólares em Realidade Aumentada e Realidade VirtualVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Portugal com a 8.ª maior carga fiscal sobre o trabalho nos países da OCDEPeso do IRS e das contribuições sociais cresceu 5% de 2009 a 2023.
Baca lebih lajut »
Imigração. A salvação para a economia que traz dores de cabeçaRealidade de hoje é bem diferente da que se vivia em 2009. Os números são mais altos e as preocupações também.
Baca lebih lajut »