Habitantes das aldeias de Napala e Ntonhane, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, fugiram devido à aproximação de grupos de supostos terroristas, disseram hoje à Lusa fontes das comunidades.
Habitantes das aldeias de Napala e Ntonhane, na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, fugiram devido à aproximação de grupos de supostos terroristas, disseram hoje à Lusa fontes das comunidades."As minhas avós, incluindo uma doente, estão na mata. Há um forte alerta sobre a possível aproximação de terroristas nas comunidades", disse uma fonte, a partir da sede do distrito de Chiúre.
"Lá mesmo em Napala, as pessoas começaram a notar movimentos estranhos, logo um casal disse que viu homens empunhando instrumentos contundentes e armas de fogo, daí que o alerta espalhou e algumas famílias neste momento estão nas matas", disse ainda. "Mesmo nós aqui Chiúre, sede, estamos mal, porque é perto, não sabemos até quando", lamentou outra fonte.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Três cadáveres com sinais de degolação encontrados na província moçambicana de Cabo DelgadoDesde outubro de 2017, a província, rica em gás, enfrenta uma rebelião armada com ataques reclamados por movimentos associados ao Daesh.
Baca lebih lajut »
População encontra casal de idosos decapitado na província de Cabo Delgado em MoçambiqueUm pescador também foi encontrado morto na mesma região, na semana passada.
Baca lebih lajut »
Pelo menos dois mortos por terroristas em comunidade moçambicana em Cabo DelgadoA população da aldeia de Miangalewa, frequentemente atingida por ataques terroristas, fala em momentos de grande pânico.
Baca lebih lajut »
Moçambique: pelo menos dois mortos por alegado ataque terrorista em Cabo DelgadoA população da aldeia de Miangalewa, frequentemente atingida por ataques terroristas, fala em momentos de grande pânico.
Baca lebih lajut »
PJ tem colaborado com as autoridades de Moçambique no dossier dos jiadistas de Cabo DelgadoPJ tem dado formação a polícias e magistrados em Pemba. Justiça moçambicana condenou pela primeira vez dois homens do Estado Islâmico por crimes de financiamento ao terrorismo
Baca lebih lajut »
Pelo menos dois mortos por terroristas na província moçambicana de Cabo DelgadoDesde outubro de 2017, a província de Cabo Delgado, rica em gás, enfrenta uma rebelião armada com ataques reclamados por movimentos associados ao grupo extremista Daesh.
Baca lebih lajut »