A população da aldeia de Miangalewa, frequentemente atingida por ataques terroristas, fala em momentos de grande pânico.
A população da aldeia de Miangalewa, frequentemente atingida por ataques terroristas, fala em momentos de grande pânico.
Uma das vítimas é o padrasto de um homem morto anteriormente pelos rebeldes, nas margens do rio Messalo, deixando a viúva inconsolável. “Deixaram-me ir porque segundo eles não poderiam tirar a minha vida porque não queriam massacrar toda a minha família, mas foi mentira”, lamentou a partir de Mandava.Educação e emprego: as melhores armas para “travar o recrutamento de crianças e jovens” para o terrorismo em Cabo Delgado
Segundo as fontes, os rebeldes não demoraram porque houve pronta resposta das Forças de Defesa e Segurança.A presença dos rebeldes criou o pânico entre os moradores, face aos últimos ataques na mesma área, fazendo com que algumas famílias dormissem fora de casa. “Pelo menos até agora ninguém é dado como morto, mas passámos mal. Eu dormi fora da minha casa”, disse outro morador de Miangalewa, antes de serem anunciadas as duas mortes.
O último grande ataque deu-se em 10 e 11 de maio, na sede distrital de Macomia, com cerca de uma centena de insurgentes a saquearem a vila, provocando vários mortos e fortes combates com as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e militares ruandeses, que apoiam Moçambique no combate aos rebeldes.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
População encontra casal de idosos decapitado na província de Cabo Delgado em MoçambiqueUm pescador também foi encontrado morto na mesma região, na semana passada.
Baca lebih lajut »
Pelo menos dois mortos por terroristas em comunidade moçambicana em Cabo DelgadoA população da aldeia de Miangalewa, frequentemente atingida por ataques terroristas, fala em momentos de grande pânico.
Baca lebih lajut »
Três cadáveres com sinais de degolação encontrados na província moçambicana de Cabo DelgadoDesde outubro de 2017, a província, rica em gás, enfrenta uma rebelião armada com ataques reclamados por movimentos associados ao Daesh.
Baca lebih lajut »
Autores de Portugal, Moçambique e Cabo Verde estão na final do prémio brasileiro de literatura OceanosAs autoras portuguesas Hélia Correia e Nuno Júdice, assim como os cabo-verdianos Germano Almeida, José Luiz Tavares, e o autor moçambicano Álvaro Taruma, estão entre os dez finalistas do Oceanos -- Prémio de Literatura em Língua Portuguesa, realizado no Brasil.
Baca lebih lajut »
Candidato presidencial Daniel Chapo e Frelimo vencem em Cabo DelgadoDados são dos resultados provisórios divulgados esta quarta-feira.
Baca lebih lajut »
Eleições Moçambique. Eleitores em Cabo Delgado pedem o fim do terrorismoEleitores em Cabo Delgado que votam hoje nas eleições gerais moçambicanas pediram ao próximo Presidente do país que acabe com o terrorismo que afeta aquela região do norte de Moçambique há mais de sete anos.
Baca lebih lajut »