O porta-voz da ONU precisou que foram recebidos 'preocupantes relatos de sentenças muito duras' contra os manifestantes que, recordou, têm direito ao protesto.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, exortou esta segunda-feira o Governo do Bangladesh, confrontado com amplos protestos nas ruas, a respeitar “o direito à livre expressão e reunião pacífica” e pediu “uma investigação rápida e transparente dos atos de violência”.
A declaração de Guterres, emitida através do seu porta-voz Stephane Dujarric, relaciona-se com os vários dias de protestos dirigidos por, violentamente reprimidos pela polícia com um balanço de mais de 100 mortos , na larga maioria manifestantes. “Exortamos as autoridades a garantir a proteção e segurança de todos os manifestantes e a criar um ambiente onde se possam exercer livremente os direitos de liberdade de expressão e de reunião”, disse Dujarric.
As manifestações quase diárias iniciadas no início de julho destinaram-se a obter o fim das quotas de admissão no funcionalismo público, com mais de metade reservadas a grupos específicos, em particular aos filhos dos veteranos da guerra de libertação do país contra o Paquistão em 1971 e que favorecem as elites próximas do poder.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guterres pede ao Governo do Bangladesh respeito por direito a protestos e investigar violênciaO secretário-geral da ONU, António Guterres, exortou hoje o Governo do Bangladesh, confrontado com amplos protestos nas ruas, a respeitar 'o direito à livre expressão e reunião pacífica' e pediu 'uma investigação rápida e transparente dos atos de violência'.
Baca lebih lajut »
Guterres pede ao Governo do Bangladesh investigação rápida dos atos de violênciaCidade tem sido confrontada com grandes protestos nas ruas.
Baca lebih lajut »
António Guterres em Timor-Leste para celebração dos 25 anos do referendoO secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai participar nas cerimónias para assinalar os 25 anos de realização do referendo que levou à restauração da independência de Timor-Leste, anunciou hoje o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão.
Baca lebih lajut »
António Guterres em Timor-Leste para celebração dos 25 anos do referendoEm 05 de maio de 1999, Portugal e a Indon&233;sia assinaram nas Na&231;&245;es Unidas o acordo que determinava um referendo sobre a autodetermina&231;&227;o de Timor-Leste.
Baca lebih lajut »
Sem citar nomes, Guterres acusa Israel de desinformação“Condenei o Hamas 192 vezes, 51 das quais em discursos formais”, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas. Embaixador israelita na ONU diz que palavras de António Guterres são “vazias”.
Baca lebih lajut »
Inimigo Público: Guterres diz que invasões de campo no Euro 2024 “não aconteceram no vácuo”O secretário-geral das Nações Unidas fez um discurso duro sobre a onda de invasões de campo que tem acontecido nos jogos do Euro 2024. Leia tudo n'O Inimigo Público
Baca lebih lajut »