Após a invasão russa da Ucrânia, o território suíço tornou-se base de muitas organizações internacionais, numa placa giratória da espionagem russa e chinesa.
Esta destruição causada pela Rússia fez com que"fóruns internacionais para a promoção da paz e segurança coletiva, como a ONU e a Organização para Segurança e Cooperação na Europa , voltassem a perder a sua eficácia e uma nova ordem mundial estável não está no horizonte", disseram os serviços de informação suíços.
Portanto,"as atividades de espionagem estrangeiras, principalmente russas e chinesas, ainda representam uma grande ameaça para a Suíça", de acordo com o relatório. "Das cerca de 220 pessoas acreditadas como funcionários diplomáticos ou técnico-administrativos nas missões russas em Genebra e Berna, provavelmente pelo menos um terço ainda trabalha para os serviços de informação russos", declarou Christian Dussey, responsável dos serviços de informação da Suíça numa conferência de imprensa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guerra na Ucrânia: apesar da tensão na Rússia, Kiev é bombardeadoPelo menos três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no bombardeamento na capital ucraniana.
Baca lebih lajut »
Da 'morte cerebral' à inovação, a guerra da Ucrânia transformou a NATOInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
500 crianças e jovens morreram desde o início da guerra na UcrâniaEste domingo celebra-se o dia do Pai na Ucrânia. A Procuradoria-Geral aproveitou a data para divulgar o número de crianças e jovens que perderam a vida devido ao conflito que começou a 24 de fevereiro de 2022.
Baca lebih lajut »
Guerra na Ucrânia agrava a pobreza infantil em todo o mundoSuécia, Finlândia e Islândia são os países mais bem classificados na lista, de 193 Estados. Chade, Sudão do Sul e Afeganistão são, segundo a ONG, os piores países para crianças.
Baca lebih lajut »