Este domingo celebra-se o dia do Pai na Ucrânia. A Procuradoria-Geral aproveitou a data para divulgar o número de crianças e jovens que perderam a vida devido ao conflito que começou a 24 de fevereiro de 2022.
A guerra russa contra a Ucrânia provocou a morte de 489 crianças e jovens e 1.206 ficaram feridos, anunciou hoje a Procuradoria-Geral ucraniana, no dia em que o país celebra o Dia do Pai.
"De acordo com as informações oficiais dos procuradores de menores, 489 crianças foram mortas e 1.026 ficaram feridas com diferentes graus de gravidade", disse a procuradoria numa mensagem divulgada na rede social Facebook. Desconhece-se o número de baixas civis e militares da guerra na Ucrânia, iniciada pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.
No boletim mais recente sobre a Ucrânia, o gabinete do Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos confirmou a morte de 8.983 civis até 4 de junho, e mais de 15.400 feridos. Desconhece-se o número de baixas civis e militares da guerra na Ucrânia, iniciada pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022, mas diversas fontes, incluindo a ONU, têm admitido que será elevado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Procuradoria de Pádua quer tirar pais e mães a filhos de barriga de aluguerOrdem judicial, sujeita a revisão em novembro, contraria prática que municípios têm adotado em casos de maternidade de substituição. Governo italiano quer proibir barrigas de aluguer dentro e fora do país, mas reconhece que caso das crianças que já nasceram pode requerer exceção
Baca lebih lajut »
Ministro espera receber nomes para diretor-geral da Saúde o ″mais rapidamente possível″Manuel Pizarro assegurou não dispor de 'nenhuma informação oficial' sobre o número de candidatos para substituir a médica Graça Freitas
Baca lebih lajut »
Ano de 2022 com recorde de ciberataques em PortugalAs vítimas de incidentes de cibersegurança mais relevantes foram os setores da banca (sobretudo clientes), da educação, tecnologia e ensino superior, dos transportes, da saúde e da comunicação social.
Baca lebih lajut »