Representando 21% da população israelita, a minoria árabe - sobretudo muçulmanos, mas também cristãos - receia não estar nem a salvo dos rockets palestinianos, nem protegida pelo Estado de Israel, que dizem não os respeitar.
Árabes israelitas em Kafr Qasim, em 2021, num protesto contra a presença do então deputado da Extrema-Direita - e atual ministro da Segurança Nacional -, Itamar Ben-Gvir, na cidade.
Enquanto a guerra entre o Hamas e Israel prossegue na Faixa de Gaza, as ruas de Kafr Qasim, uma pequena cidade de maioria árabe israelita a leste de Telavive, estão estranhamente calmas.Situada no topo de uma colina junto a uma barreira de segurança israelita que dá entrada para a Cisjordânia, é habitada por 25 mil membros da minoria árabe .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guerra entre Hamas e Israel deixa árabes israelitas entre a espada e a paredeRepresentando 21% da população israelita, a minoria árabe - sobretudo muçulmanos, mas também cristãos - receia não estar nem a salvo dos rockets palestinianos, nem protegida pelo Estado de Israel, que dizem não os respeitar.
Baca lebih lajut »
Um mapa para entender a guerra entre Israel e HamasDesde s&225;bado, depois da incurs&227;o por parte do Hamas, Israel retaleou e imp&244;s um "cerco total" a Gaza. H&225; milhares de mortos e feridos. Mas que troca de ataques foi feita no processo? E que cidades foram afetadas?
Baca lebih lajut »
Amnistia Internacional acusa Hamas e Israel de crimes de guerraPara a Amnistia Internacional os dois lados do conflito armado instalado na região desde sábado passado estão a cometer crimes graves e demonstram desrespeito pela vida humana.
Baca lebih lajut »