Amnistia Internacional acusa Hamas e Israel de crimes de guerra

Indonesia Berita Berita

Amnistia Internacional acusa Hamas e Israel de crimes de guerra
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 59 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 91%

Para a Amnistia Internacional os dois lados do conflito armado instalado na região desde sábado passado estão a cometer crimes graves e demonstram desrespeito pela vida humana.

A Amnistia Internacional acusou esta quinta-feira o Hamas de violar o direito internacional, ao realizar execuções sumárias e capturar reféns, e Israel de cometer crimes de guerra ao bloquear água, alimentos e combustível na Faixa de Gaza.

Logo no primeiro dia, imagens mostram combatentes palestinianos"a dispararem deliberadamente contra civis e a fazerem-nos reféns. Num dos incidentes mais flagrantes, no festival Nova Music, pelo menos 260 civis foram mortos, enquanto outros continuam desaparecidos", sublinha a organização. Perante os acontecimentos, a secretária-geral da organização pede que"todos os civis raptados, incluindo crianças, sejam libertados imediatamente" e defende que"estes crimes devem ser analisados" no âmbito da investigação em curso no Tribunal Penal Internacional .

O grupo islamita Hamas - considerado um grupo terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia - realizou no sábado um ataque surpresa contra o território israelita, sob o nome de operação"Tempestade al-Aqsa", com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar.

A estas vítimas mortais somam-se mais de 3.200 feridos em Israel e mais de 6.000 em Gaza, território controlado pelo Hamas desde 2007.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Israel: Número de mortos da guerra entre Israel e o Hamas ascende aos 2.000Israel: Número de mortos da guerra entre Israel e o Hamas ascende aos 2.000Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Biden 'está com Israel' e acusa Hamas de usar palestinianos como 'escudos humanos' - RenascençaBiden 'está com Israel' e acusa Hamas de usar palestinianos como 'escudos humanos' - RenascençaO Presidente dos EUA garante que o pa&237;s vai fazer "o que tem de ser feito para ajudar Israel a defender-se e a proteger os seus cidad&227;os". Joe Biden confirma que h&225; ref&233;ns norte-americanos e diz que o Hamas n&227;o representa os palestinianos.
Baca lebih lajut »

Von der Leyen diz que ataque do Hamas a Israel é “um ato de guerra”Von der Leyen diz que ataque do Hamas a Israel é “um ato de guerra”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Ursula Von der Leyen diz que ataque do Hamas a Israel é 'um ato de guerra'Ursula Von der Leyen diz que ataque do Hamas a Israel é 'um ato de guerra'Presidente da Comissão Europeia garante que a organização está do lado de Israel.
Baca lebih lajut »

Israel-Hamas: MNE português defende regresso à via diplomática com ONU e países árabesIsrael-Hamas: MNE português defende regresso à via diplomática com ONU e países árabesMinistro dos Negócios Estrangeiros acredita que Israel tem direito a defender-se mas relembra a importância de distinguir Hamas e povo palestiniano. Diálogo com países árabes e ONU 'é fundamental'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-28 02:24:43