Ministro das Finanças propõe, no novo OE 2024, chegar a um excedente de 0,2% do PIB no ano que vem, o segundo maior saldo da História democrática, diz documento oficial. Este ano fecha com excedente de 0,8%.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, à chegada para uma conferencia de apresentação do Programa de Estabilidade 2023 2027, em Lisboa, 17 de abril de 2023.
O ministro das Finanças vai anunciar que, depois do brilharete deste ano, a meta do próximo ano continuará desce um pouco, mas segue com"prudência" e persiste acima de zero: o Executivo de António Costa propõe-se, nesta nova proposta de OE 2024, chegar a um excedente de 0,2% do PIB no ano que vem. Será o segundo maior saldo positivo da História democrática, mesmo a contar com as medidas de alívio no IRS, nos impostos incidentes sobre os combustíveis e os aumentos direcionados em certos apoios sociais.
Este excedente de 0,2% compara com o défice previsto de 0,2% no Programa de Estabilidade apresentado por Medina em abril, há seis meses. A estimativa de excedente de 0,8% no final deste ano compara com uma meta de défice de 0,4% avançada também em abril, mas está muito longe já do défice de 0,9% que estava previsto no Orçamento de Estado para 2023.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Primeiro-ministro assina proposta de OE 2024 e salienta reforço de rendimentos e de investimentoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Governo aprovou Orçamento do Estado para 2024Siga as notícias de economia e finanças, vídeos e informação do País e do Mundo. O Orçamento do Estado e a bolsa dos portugueses.
Baca lebih lajut »
Governo entrega proposta de Orçamento do Estado para 2024 esta terça-feiraProposta será apresentada às 15h00.
Baca lebih lajut »
Governo entrega proposta do Orçamento para 2024 no Parlamento esta terça-feiraO Governo entrega esta terça-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2024 no Parlamento. Está prevista a sua entrega à hora do almoço.
Baca lebih lajut »