Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O primeiro-ministro já assinou a proposta de Orçamento do Estado para 2024, que hoje será entregue pelo Governo na Assembleia da República, defendendo que irá reforçar os rendimentos, fortalecer o investimento e proteger o futuro
Ao início da tarde, o ministro das Finanças, Fernando Medina, apresenta em conferência de imprensa a proposta de Orçamento do Estado para 2023, diploma cujo cenário macroeconómico foi apresentado na sexta-feira aos partidos com representação parlamentar.
O valor do salário mínimo nacional para o próximo ano passa para os 820 euros, subida que António Costa considerou ser “o maior aumento anual” de sempre. Esta é a décima proposta de Orçamento apresentada por executivos de António Costa, das quais uma foi chumbada, a primeira de 2022, em outubro de 2021, e que motivou o fim da chamada “Geringonça” — governos minoritários socialistas suportados no parlamento pelo Bloco de Esquerda e PEV.
Carrilho perde novo recurso contra Bárbara Guimarães. Prisão ou pagamento de 30 mil euros de indemnização está cada vez mais perto
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Prioridades para 2024? Despesa, habitação e investimentoA despesa pública, a aposta na habitação e o investimento são algumas das recomendações dos economistas consultados pela Lusa para o Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
Baca lebih lajut »
Governo aprovou Orçamento do Estado para 2024Siga as notícias de economia e finanças, vídeos e informação do País e do Mundo. O Orçamento do Estado e a bolsa dos portugueses.
Baca lebih lajut »
CDS defende reduções no IRS no Orçamento do Estado de 2024Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
CDS defende reduções no IRS no Orçamento do Estado de 2024O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, apresentou quatro propostas para o OE, nomeadamente a redução de 2% da tributação em todos os escalões do IRS e a isenção para jovens até aos 30 anos.
Baca lebih lajut »
Tudo o que já se sabe do Orçamento do Estado para 2024IRS desce com atualização dos escalões e mexidas nas taxas, ordenado mínimo continuará isento do imposto, salários da Função Pública sobem pelo menos 3% e pensões avançam 6,5%.
Baca lebih lajut »
IRS de 2024: escalões actualizados, salário mínimo isento e uma incógnita sobre as taxasQuem ganha o salário mínimo continuará isento de IRS e quem ganha imediatamente acima ainda será parcialmente abrangido pela regra do mínimo de existência.
Baca lebih lajut »