GEOTA defende aprovação do Plano Nacional de Energia e Clima, mas deixa críticas

Indonesia Berita Berita

GEOTA defende aprovação do Plano Nacional de Energia e Clima, mas deixa críticas
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 46 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 59%

O GEOTA considerou o PNEC 2030 'um marco importante para a transição energética de Portugal' e salientou a mais-valia da aposta na eficiência energética e nas energias renováveis'.

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente defendeu esta sexta-feira a aprovação da proposta do Governo de revisão do Plano Nacional de Energia e Clima , mas deixou críticas e enumerou desequilíbrios no documento.

A aposta, segundo o grupo de estudos, deve passar pela descentralização da capacidade de produção de energia solar em telhados e áreas industriais e no apoio ao autoconsumo.A meta reforçada de eficiência energética é positiva, mas falta detalhar instrumentos e direcionar financiamento e que a proposta do Governo não deve deixar de fora a proteção da biodiversidade e o envolvimento da população, protegendo consumidores mais vulneráveis.

O documento revê algumas metas, antecipando, por exemplo, a neutralidade carbónica de 2050 para 2045, enquanto a meta nacional para a redução de emissões globais de gases com efeito de estufa entre 2005 e 2030 passou para 55% e a meta para as energias renováveis passou de 47% para 51% em 2030.Assine o jornalismo independente a partir de 0,18€/ dia

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Plano Nacional de Energia e Clima mantém falta de ambição apesar de melhoriasPlano Nacional de Energia e Clima mantém falta de ambição apesar de melhoriasA posi&231;&227;o da Zero &233; divulgada depois de conclu&237;do, na quinta-feira, o per&237;odo de consulta p&250;blica da nova proposta de revis&227;o do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030).
Baca lebih lajut »

GEOTA defende plano urgente para estabilizar solos antes das chuvasGEOTA defende plano urgente para estabilizar solos antes das chuvasMiguel Jerónimo, coordenador de alguns projetos de reflorestação do GEOTA começou por lamentar o 'gigantesco passivo ambiental' que se perdeu na sequência do incêndio que deflagrou na ilha da Madeira.
Baca lebih lajut »

Presidente da República defende revisão do Plano Nacional de LeituraPresidente da República defende revisão do Plano Nacional de Leitura'O Plano Nacional de Leitura tem vindo a ser melhorado ao longo do tempo, mas está datado. Tenho a sensação que é preciso repensar', afirmou Marcelo Rebelo de Sousa durante uma conferência da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros
Baca lebih lajut »

AGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosAGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosTiago Oliveira alertou que a regi&227;o deve estabelecer v&225;rias interven&231;&245;es ao n&237;vel dos solos e da gest&227;o florestal devido &224;s consequ&234;ncias do inc&234;ndio que lavra na ilha desde 14 de agosto.
Baca lebih lajut »

AGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosAGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosA Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) mostrou-se hoje disponível para integrar a Madeira no plano nacional de combate aos incêndios e solicitar ajuda norte-americana para apoiar nas consequências florestais do fogo.
Baca lebih lajut »

Governo da Madeira recusou aderir a plano nacional que garantia apoio imediato no combate ao fogoGoverno da Madeira recusou aderir a plano nacional que garantia apoio imediato no combate ao fogoMeios de combate poderiam ter sido agilizados mais cedo se o governo regional tivesse aderido ao Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos. Recusa teve por base o argumento da autonomia. Especialistas criticam decisão
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-23 21:13:31