A posição da Zero é divulgada depois de concluído, na quinta-feira, o período de consulta pública da nova proposta de revisão do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030).
A associação ambientalista Zero saudou esta sexta-feira as alterações introduzidas pelo Governo na nova proposta de revisão do Plano Nacional de Energia e Clima 2030, mas considera que continua a faltar ambição e soluções sustentáveis.
O documento revê algumas metas, antecipando, por exemplo, a neutralidade carbónica de 2050 para 2045, enquanto a meta nacional para a redução de emissões globais de gases com efeito de estufa entre 2005 e 2030 passou para 55% e a meta para as energias renováveis passou de 47% para 51% em 2030. Em concreto, referem linguagem vaga e sem indicadores mensuráveis, prazos de execução demasiado longos para algumas medidas, falta de informação quanto ao impacto de algumas medidas e ao montante de financiamento necessário para a sua execução.
Defendendo, por outro lado, maior ambição no armazenamento de energia renovável e no investimento nas redes de transporte e distribuição de eletricidade, a Zero refere que as metas definidas para a produção descentralizada da energia solar ficam"muito aquém do possível e do necessário".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República defende revisão do Plano Nacional de Leitura'O Plano Nacional de Leitura tem vindo a ser melhorado ao longo do tempo, mas está datado. Tenho a sensação que é preciso repensar', afirmou Marcelo Rebelo de Sousa durante uma conferência da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros
Baca lebih lajut »
AGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosTiago Oliveira alertou que a regi&227;o deve estabelecer v&225;rias interven&231;&245;es ao n&237;vel dos solos e da gest&227;o florestal devido &224;s consequ&234;ncias do inc&234;ndio que lavra na ilha desde 14 de agosto.
Baca lebih lajut »
AGIF disponível para integrar Madeira no plano nacional de gestão de fogosA Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) mostrou-se hoje disponível para integrar a Madeira no plano nacional de combate aos incêndios e solicitar ajuda norte-americana para apoiar nas consequências florestais do fogo.
Baca lebih lajut »
Governo da Madeira recusou aderir a plano nacional que garantia apoio imediato no combate ao fogoMeios de combate poderiam ter sido agilizados mais cedo se o governo regional tivesse aderido ao Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos. Recusa teve por base o argumento da autonomia. Especialistas criticam decisão
Baca lebih lajut »
Plano nacional de incentivo à adoção de animaisQuando viajarem agora em férias e virem cães e gatos abandonados, batam à porta das juntas de freguesia e das câmaras municipais e perguntem que planos têm em prática, que investimento fazem. Escrevam para a Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária, para os partidos, façam uso desta democracia com 50 anos.
Baca lebih lajut »
Falta “isco” do consumo para aumentar oferta das renováveisA consulta pública do Plano Nacional para a Energia e Clima termina esta quinta-feira, 5 de setembro. Conheça alterações sugeridas pelo setor.
Baca lebih lajut »