Esta proposta de atualização salarial da Frente Comum é superior ao valor que o Governo propôs aos parceiros sociais na quinta-feira, que pressupõe que o salário mínimo nacional suba 50 euros.
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública exigiu esta sexta-feira aumentos salariais de, pelo menos, 15%, com um mínimo de 150 euros por trabalhador, a partir de janeiro de 2025.
Além disso, a Frente Comum, afeta à CGTP, exige também um aumento intercalar das remunerações, com o intuito de"repor o poder de compra perdido", segundo o texto final da proposta reivindicativa para 2025, que foi aprovado esta sexta-feira. Na conferência de imprensa, Sebastião Santana explicou que não têm nenhum valor concreto definido, mas"terá que ser em linha" do que propõem para janeiro de 2025.
Entre as várias reivindicações, a Frente Comum exige ainda que o subsídio de alimentação seja aumentado para 10,50 euros, a correção da Tabela Remuneratória Única, bem como a contagem de todo o tempo de serviço nas carreiras em que as progressões dependem desse fator e a"reposição de diretos que foram sendo retirados".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Frente Comum exige aumentos de 15% em 2025 na administração públicaA Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública exigiu hoje aumentos salariais de, pelo menos, 15%, com um mínimo de 150 euros por trabalhador, a partir de janeiro de 2025.
Baca lebih lajut »
Frente Comum exige aumentos de 15% em 2025 na administração públicaQuer aumento de 150 euros, no mínimo, por trabalhador.
Baca lebih lajut »
CGTP exige aumento salarial de 15% para todos os trabalhadores em 2025A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN) exige um aumento salarial de pelo menos 15%, num mínimo de 150 euros para todos os trabalhadores a partir de janeiro de 2025, foi hoje anunciado.
Baca lebih lajut »
CGTP exige aumento salarial de 15% para todos os trabalhadores em 2025No que toca ao salário mínimo nacional, a CGTP defende que aumente dos atuais 820 euros para 1.000 euros a partir de janeiro de 2025.
Baca lebih lajut »
CGTP exige aumento salarial de 15% para todos os trabalhadores em 2025A central sindical reivindica 'um aumento dos salários para todos os trabalhadores em pelo menos 15%, não inferior a 150 euros', com o intuito de 'repor o poder de compra'.
Baca lebih lajut »
15 minutos: as negociações do OE 2025 e o agravamento das penas para quem agredir políciasEsta sexta-feira, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos reúnem-se para negociar o Orçamento do Estado para 2025. Luís Montenegro está aberto a negociar e diz-se otimista quanto à viabilização. O governo quer penas mais pesadas para quem agredir polícias, professores ou profissionais de saúde.
Baca lebih lajut »