Após avanços e recuos naquele que seria o colégio eleitoral do partido para escolher o candidato, o biólogo de 28 anos foi eleito cabeça de lista às Europeias com uma margem significativa na votação.
Após o anúncio de restrição das primárias do Livre e de um recuo por não terem sido apuradas condutas de vício ao processo eleitoral interno, Francisco Paupério, o candidato no centro da polémica, foi eleitode 9 de junho. Obteve 5667,75 pontos na segunda volta da votação que contou com a participação de filiados no partido e membros externos que se inscreveram previamente para participar na escolha., com 3777,2 pontos.
Francisco Paupério tem 28 anos, é natural de Leça da Palmeira, e formado em Biologia, com especialização em bioinformática, pelas Faculdades de Ciências das Universidades do Porto e Lisboa. Atualmente, é membro da Assembleia do Livre e relator do CT Europa, bem como embaixador do Pacto Europeu para o Clima em Portugal.
Livre quis mudar regras a meio do jogo, mas voltou atrás. Oito respostas para perceber a polémica das primárias Esta eleição ficou envolta em polémica, esta terça-feira, quando os inscritos no colégio eleitoral no processo de primárias do Livre para as Eleições Europeias foram notificados de que, na segunda volta — em que seriam votados os seis candidatos apurados até agora — apenas poderão participar na eleição membros e apoiantes do partido.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Livre com 63 candidatos que querem integrar lista às europeias, Rui Tavares não avançaRui Tavares foi eurodeputado independente eleito pelas listas do BE entre 2009 e 2014.
Baca lebih lajut »
Livre restringe voto na 2.ª volta das primárias para as europeias a membros e apoiantesPartido detetou 'fortes indícios de viciação do processo da parte de votos de não membros e apoiantes do Livre'.
Baca lebih lajut »
Europeias: Livre volta atrás e mantém eleições primárias abertas na segunda voltaComissão de Ética e Arbitragem deu razão a Francisco Paupério, que apresentou recurso da decisão de o Livre fechar a segunda volta para a escolha dos candidatos às eleições europeias: “Não foram apuradas quaisquer condutas concretas que traduzam uma viciação do processo eleitoral”, conclui o órgão que admite que os candidatos podem mobilizar os...
Baca lebih lajut »
Livre recua. Mantém eleições primárias abertas nas europeias'Não foram apuradas condutas concretas que traduzam uma viciação do processo', alega Conselho de Jurisdição do Livre, decidindo reverter a restrição do direito de voto na segunda volta das primárias.
Baca lebih lajut »
Livre como qualquer partido comunistaAlberto Gonçalves comenta as eleições primárias para definir os candidatos às 'europeias' do Livre.
Baca lebih lajut »
Livre muda regras a meio da escolha para as europeias: vencedor da 1ª volta estranha decisão 'contra espírito' do partidoFrancisco Paupério ainda vai decidir se avança ou não com queixa para o Conselho de Jurisdição do Livre.
Baca lebih lajut »