'Não foram apuradas condutas concretas que traduzam uma viciação do processo', alega Conselho de Jurisdição do Livre, decidindo reverter a restrição do direito de voto na segunda volta das primárias.
O Conselho de Jurisdição do Livre decidiu reverter a restrição do direito de voto na segunda volta das primárias para as europeias a apenas membros, considerando que “não foram apuradas condutas concretas que traduzam uma viciação do processo”.
O recuo surge depois de o candidato mais votado na primeira volta, Francisco Paupério, bem como o membro Fábio Ventura, terem apresentado um recursoa Comissão de Ética e Arbitragem lembra que a votação nas primárias é aberta a membros e apoiantes do Livre e a qualquer cidadão maior de 16 anos, mediante inscrição.
A Jurisdição do partido diz entender as preocupações da Comissão Eleitoral, face à “anormalidade estatística dos termos em que se processou a votação em Francisco Paupério” e afirma não ter dúvidas de que este órgão “agiu de acordo com uma reta intenção, procurando salvaguardar os interesses do Livre”.
Este órgão escreve que no futuro o Livre pode “acautelar situações inesperadas, estabelecendo, por exemplo, uma diferente ponderação para a votação de inscritos ”, contudo, no presente, “não pode lesar o candidato Francisco Paupério no seu direito a que seja respeitado o processo eleitoral nos exatos termos que constam do Regulamento de Primárias do Livre ”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Costa não diz 'não é não' a um cargo europeuSobre a investiga&231;&227;o judicial que decorre no &226;mbito da opera&231;&227;o Influencer, Ant&243;nio Costa recusou responder sobre se a sua carreira pol&237;tica est&225; "ref&233;m da Justi&231;a" e diz apenas esperar que a justi&231;a funcione.
Baca lebih lajut »
Lili Caneças recorda casamento de 17 anos: “Não havia carinho, não havia amor, não havia nada”'Eu era profundamente infeliz porque eu achava que o meu ex-marido me odiava.'
Baca lebih lajut »
Europeias: Livre volta atrás e mantém eleições primárias abertas na segunda voltaComissão de Ética e Arbitragem deu razão a Francisco Paupério, que apresentou recurso da decisão de o Livre fechar a segunda volta para a escolha dos candidatos às eleições europeias: “Não foram apuradas quaisquer condutas concretas que traduzam uma viciação do processo eleitoral”, conclui o órgão que admite que os candidatos podem mobilizar os...
Baca lebih lajut »
EUA consideram 'não vinculativa' resolução do Conselho de Segurança sobre GazaPorta-voz diplomático dos EUA assumiu não acreditar que Israel anunciará um cessar-fogo como resultado da resolução aprovada pela ONU. 'É uma resolução não vinculativa', disse Matthew Miller.
Baca lebih lajut »
EUA consideram 'não vinculativa' resolução do Conselho de Segurança sobre GazaO Governo norte-americano considerou hoje que a resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU a exigir um cessar-fogo em Gaza 'não é vinculativa', apesar de vários diplomatas garantirem o contrário.
Baca lebih lajut »
EUA consideram “não vinculativa” resolução do Conselho de Segurança sobre GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »