As autoridades francesas no território ultramarino serão reforçadas com mais 600 efetivos.
As autoridades francesas anunciaram, no passado sábado à noite, o envio de mais 600 efetivos das forças de segurança para a Nova Caledónia, território ultramarino que tem sido alvo de protestos e manifestações por parte da população.
O ministro do Interior francês, Géral Darmanin, anunciou que está a ser preparada uma “grande operação” que conta com mais de 600 efetivos, dos quais 100 pertencem ao Grupo de Intervenção da Gendarmeria Nacional , tropas de elite da polícia e da gendarmaria. O responsável francês afirmou, na rede social X, que o objetivo deste operação é “”recuperar o controlo total da estrada principal de 60 quilómetros entre Numeá e o aeroporto”, bem como “restabelecer a ordem republicana”.
Este anúncio surge três dias depois dos 1.000 efetivos das forças de segurança francesas terem chegado à ilha do Pacífico, para diminuir a tensão na sequência de tumultos que já fizeram cinco mortos e levaram à detenção de 200 pessoas. Na ilha ultramarina francesa, confirmou o primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, já se ecnontram mais de 1.700 gendarmes franceses.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tumultos na Nova Caledónia: França envia mais 600 efetivos das forças de segurançaOs incidentes na Nova Caledónia agravaram-se na segunda-feira, após ter sido apresentado um novo projeto de lei adotado em Paris, que determina que residentes franceses que vivem no arquipélago há dez anos sejam autorizados a votar nas eleições locais.
Baca lebih lajut »
França envia mais 600 efetivos das forças de segurança para a Nova CaledóniaAs autoridades francesas anunciaram o envio de mais 600 efetivos para a Nova Caledónia, para recuperar o controlo de uma via que liga a capital do território ultramarino ao aeroporto.
Baca lebih lajut »
França envia mais 600 efetivos das forças de segurança para a Nova CaledóniaO primeiro-ministro franc&234;s, Gabriel Attal, confirmou na quinta-feira que mais de 1.700 gendarmes j&225; se encontravam no territ&243;rio.
Baca lebih lajut »
Motins, pilhagens e incêndios levam França a enviar mais efetivos para a Nova CaledóniaO governo de França anunciou, esta quinta-feira, o envio de mais mil efetivos suplementares de segurança interna para o território ultramarino da Nova Caledónia, no Pacífico Sul, onde a situação continua muito tensa.
Baca lebih lajut »
França e Azerbaijão trocam acusações sobre violência na Nova CaledóniaAs relações entre Paris e Baku deterioraram-se desde a ofensiva militar azeri no Nagorno-Karabakh, no final de setembro de 2023, que a França condenou
Baca lebih lajut »
França envia para Nova Caledónia mais mil efetivos e impõe recolher depois de novos protestosUma nova lei que dá mais poder a franceses nascidos na metrópole e fora da colónia está a ser muito contestada pelos indígenas da ilha, a comunidade Kanak. O governo francês entretanto baniu a rede social TikTok como medida de emergência
Baca lebih lajut »