Uma nova lei que dá mais poder a franceses nascidos na metrópole e fora da colónia está a ser muito contestada pelos indígenas da ilha, a comunidade Kanak. O governo francês entretanto baniu a rede social TikTok como medida de emergência
Uma nova lei que dá mais poder a franceses nascidos na metrópole e fora da colónia está a ser muito contestada pelos indígenas da ilha, a comunidade Kanak.
Os líderes políticos locais temem que as forças da Nova Caledónia fiquem enfraquecidas com a nova medida. O Presidente Macron deplorou os atos de violência e defendeu"a necessidade de retomar o diálogo político", tendo proposto uma videoconferência com os representantes eleitos da Nova Caledónia.Entretanto, o primeiro-ministro francês também advertiu hoje que o regresso à ordem é uma"condição prévia para se prosseguir o diálogo".
"O Azerbaijão não é uma fantasia, é uma realidade", respondeu o ministro do Interior e do Ultramar francês, Gérald Darmanin, ao ser questionado sobre um eventual envolvimento chinês, russo ou azeri na instigação da onda de violência. Na quarta-feira, numa reportagem televisiva do canal TF1, alguns dos independentistas do arquipélago vestiam camisolas com a bandeira do Azerbaijão.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Telescópio James Webb captura nebulosa 'Cabeça de Cavalo' com detalhe sem precedentesObservações mostraram uma parte dessa nebulosa sob uma luz totalmente nova.
Baca lebih lajut »
EsperançaA chegada de uma nova ministra acende uma chama de otimismo.
Baca lebih lajut »
França envia para Nova Caledónia mais mil efetivos das forças de segurançaIncidentes na Nova Caledónia agravaram-se na segunda-feira, após ter sido apresentado um novo projeto de lei adotado em Paris, que determina que residentes franceses que vivem no arquipélago há dez anos sejam autorizados a votar nas eleições locais.
Baca lebih lajut »
França envia para Nova Caledónia mais mil efetivos das forças de segurançaSituação no arquipélago 'continua muito tensa, com pilhagens, motins, incêndios e assaltos', para os quais o Governo de Paris quer 'sentenças mais pesadas'.
Baca lebih lajut »
França envia para Nova Caledónia mais mil efetivos das forças de segurançaO governo de França anunciou hoje o envio de mais mil efetivos suplementares de segurança interna para o território ultramarino da Nova Caledónia, no Pacífico Sul, frisando que a situação 'continua muito tensa'.
Baca lebih lajut »
França impõe estado de emergência na Nova Caledónia devido a confrontos mortaisO Governo francês anunciou hoje que vai decretar o estado de emergência no território autónomo da Nova Caledónia, no Pacífico, durante pelo menos 12 dias, reforçando os poderes policiais para travar a violência que já fez quatro mortos.
Baca lebih lajut »