'A recuperação dos seis anos, seis meses e 23 dias deve ocorrer à razão de 33% ao ano, como é nossa proposta, e não à razão de 20% ao ano', disse o secretário-geral adjunto da Fenprof.
A Federação Nacional dos Professores discorda da proposta do Governo para a recuperação do tempo de serviço e anunciou esta sexta-feira que vai propor que, em vez de 20%, sejam devolvidos 33% a cada ano.
Antecipando a primeira reunião com o novo Ministério, Francisco Gonçalves adiantou que será entregue um protocolo negocial onde vão constar outras propostas, relacionadas, por exemplo, com o fim das vagas de acesso aos 5.º e 7.º escalões, incentivos à fixação de docentes e a dedução de despesas em sede de IRS.
O dirigente sindical referia-se à intenção de criar um modelo de autonomia e gestão das escolas, reforçando a autonomia dos diretores também na gestão de recursos humanos, algo que já o anterior ministro, João Costa, tinha tentado, para que os diretores pudessem selecionar um terço dos seus professores, tendo em conta o perfil dos docentes e os projetos educativos da escola.
“O diploma que está a ser aplicado não mereceu o nosso acordo por uma série de razões, mas uma das coisas que se conseguiu foi a graduação profissional como critério primeiro na colocação de professores”, recordou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Fenprof quer recuperação mais rápida do tempo de serviço e propõe 33% ao anoO Programa do XXIV Governo Constitucional prevê a recuperação do tempo de serviço dos professores ao longo de cinco anos, sendo contabilizados anualmente 20%.
Baca lebih lajut »
Fenprof quer rapidez e pede 33% do tempo de serviço ao anoA proposta do Governo passa por devolver 20% ao ano. Fenprof pretende que todos os professores recuperem o tempo de servi&231;o, estejam ainda a dar aulas ou j&225; aposentados.
Baca lebih lajut »
Fenprof quer recuperação mais rápida do tempo de serviço e propõe 33% ao ano'A recuperação dos seis anos, seis meses e 23 dias deve ocorrer à razão de 33% ao ano, como é nossa proposta, e não à razão de 20% ao ano', disse Francisco Gonçalves, secretário-geral adjunto da Fenprof, em conferência de imprensa
Baca lebih lajut »
Fenprof quer recuperação mais rápida do tempo de serviço e propõe 33% ao anoFederação Nacional dos Professores discorda da proposta do Governo.
Baca lebih lajut »
Essência do Vinho completa 20 anos e projeta crescimento de 20%, à boleia da expansão internacionalMais eventos, revistas e lojas: Nuno Pires tem uma mão cheia de novos projetos para a empresa que nasceu de um evento dedicado ao vinho, em 2004, mas cuja faturação em 2023 ainda ficou aquém da alcançada no último ano antes da pandemia
Baca lebih lajut »
Fenprof discorda da proposta do Governo para a recuperação do tempo de serviçoA Fenprof propõe que sejam devolvidos 33% do tempo de serviço a cada ano, em vez dos 20% propostos pelo Governo.
Baca lebih lajut »