A Fenprof propõe que sejam devolvidos 33% do tempo de serviço a cada ano, em vez dos 20% propostos pelo Governo.
A Federação Nacional dos Professores discorda da proposta do Governo para a recuperação do tempo de serviço e anunciou hoje que vai propor que, em vez de 20%, sejam devolvidos 33% a cada ano
“A recuperação dos seis anos, seis meses e 23 dias deve ocorrer à razão de 33% ao ano, como é nossa proposta, e não à razão de 20% ao ano”, disse Francisco Gonçalves, secretário-geral adjunto da Fenprof, em conferência de imprensa. O Programa do XXIV Governo Constitucional prevê a recuperação do tempo de serviço dos professores ao longo de cinco anos, sendo contabilizados anualmente 20%.
A proposta deverá começar a ser discutida a partir do final da próxima semana, nas primeiras reuniões já agendadas pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação com as organizações sindicais.
Fenprof Governo Recuperação Do Tempo De Serviço Proposta Professores
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Essência do Vinho completa 20 anos e projeta crescimento de 20%, à boleia da expansão internacionalMais eventos, revistas e lojas: Nuno Pires tem uma mão cheia de novos projetos para a empresa que nasceu de um evento dedicado ao vinho, em 2004, mas cuja faturação em 2023 ainda ficou aquém da alcançada no último ano antes da pandemia
Baca lebih lajut »
Governo promete recuperar 20% do tempo de serviço dos professores por anoNo capítulo da Educação, Governo promete 'inverter' situação na Educação e valorizar professores. Mantém promessa de creche e pré-escolar gratuito e promete plano de emergência para atrair docentes.
Baca lebih lajut »
20 minutos: as datas do primeiro-ministro Luís Montenegro e do (seu) novo governoLuís Montenegro foi convidado pelo Presidente da República a formar governo. O novo executivo é apresentado no próximo dia 28 e a tomada de posse acontecerá a 2 de abril.
Baca lebih lajut »
20 minutos: Paulo Macedo nega convite para o governo e Misericórdias em grevePaulo Macedo diz que não recebeu nenhum convite para integrar um governo da AD e o nome do presidente da Caixa Geral de Depósitos começou a ser apontado como hipótese para ministro das Finanças ou mesmo vice-primeiro-ministro. Os trabalhadores das Misericórdias estão em greve para exigir uma revisão salarial.
Baca lebih lajut »
Médicos vão reclamar ao novo Governo um aumento de 20%Sindicato defende acréscimo salarial para recuperar perda de poder de compra.
Baca lebih lajut »
20 minutos: Governo de Costa sai de cena com maior excedente da era democráticaCom o fecho de contas do Estado, os resultados não deixam margem para dúvidas: há um excedente orçamental de quase 3 mil e 200 milhões de euros, um lucro histórico da democracia portuguesa. Foi um tema que marcou o último Conselho de Ministros de António Costa.
Baca lebih lajut »