Num cenário de recessão extrema, os maiores bancos norte-americanos poderão sofrer perdas superiores a 500 mil milhões de dólares, mas conseguirão manter a solidez e continuar a financiar a economia.
estão preparados para "resistir a uma recessão severa" e, mesmo nesse cenário, continuarem a financiar a economia. A conclusão resulta dos mais recentes testes derealizados pela Reserva Federal norte-americana que, ainda assim, apontam para que a banca daquele país sofresse perdas superiores a 500 mil milhões de dólares num cenário de crise grave.
nesta quarta-feira. "Os resultados confirmam que o sistema bancário se mantém forte e resiliente", acrescentou o responsável da Fed pela área da supervisão, Michael S. Barr, citado no mesmo comunicado.stress Os prejuízos de 541 mil milhões, esclarece a Fed, incluem perdas de mais de 100 mil milhões com imobiliário e outros 120 mil milhões com crédito associado a cartões.
"Estamos relutantes em afirmar se a turbulência do sector já acabou. O nosso trabalho é preocuparmo-nos", resumiu Jerome Powell, presidente da Fed, durante um evento promovido pelo Banco Central de Espanha que decorreu esta quinta-feira, citado pela Reuters.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Efeitos secundários do stress na banca dos EUA ainda na mente de PowellA banca norte-americana está sólida, tem liquidez e as preocupações com uma eventual crise do mercado imobiliário comercial estão concentradas nos bancos mais pequenos. Ainda assim, o líder da Fed garante que a estabilidade do sistema está a ser monitorizada.
Baca lebih lajut »
Quarterback que foi suplente de Tom Brady nos Patriots morre afogado aos 35 anosNFL - Quarterback que foi suplente de Tom Brady nos Patriots morre afogado aos 35 anos
Baca lebih lajut »
Augusto Santos Silva dá conselhos à banca portuguesa (LOL)Nunca da boca de Santos Silva se escutou uma palavra de arrependimento pelo papel detestável que desempenhou na era do mais absurdo desvario político-económico da democracia portuguesa.
Baca lebih lajut »
Banca: Como promover a digitalização sem deixar ninguém para trásA era do digital veio para ficar, mas como será a nossa relação com os Bancos? Estamos preparados para lidar com as tecnologias que este setor nos apresenta? Possuir um dispositivo tecnológico que permita o acesso ao mundo digital, como um computador ou um telemóvel com ligação à internet, é, e será cada vez mais, essencial para facilitar a nossa relação com estas entidades e a gestão dos nossos produtos financeiros
Baca lebih lajut »