As eleições europeias deste domingo, marcadas por uma ascensão dos partidos de extrema-direita e da direita populista por toda a Europa, conseguiram provocar um terramoto político em França.
por Rachel Mestre Mesquita - RTPApós o resultado histórico da extrema-direita francesa nas eleições europeias, Macron convocou eleições antecipadas.As eleições europeias deste domingo, marcadas por uma ascensão dos partidos de extrema-direita e da direita populista por toda a Europa, conseguiram provocar um terramoto político em França.
O Partido Popular para a Liberdade e Democracia , do primeiro-ministro cessante, Mark Rutte, ficou em terceiro lugar com 11,60 por cento dos votos.Na Polónia, a coligação liberal pró-europeia Plataforma Cívica , do primeiro-ministro Donald Tusk, venceu as eleições e ficou à frente do partido nacionalista Lei e Justiça , segundo projeções oficiais.
Europeias Eleições Bruxelas Portugal França
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
As europeias em França — Uma campanha na sombra da extrema-direitaMaioritariamente à frente nas sondagens, o Rassemblement National de Marine Le Pen está a utilizar a campanha eleitoral europeia aproveitando a impopularidade de Emmanuel Macron e um clima social tenso. Os outros partidos, a começar pelo do chefe de Estado, lutam para se imporem à extrema-direita, a três anos das próximas eleições presidenciais.
Baca lebih lajut »
França deverá ser o país que mais eurodeputados de extrema-direita vai eleger no domingoFace a estas previsões, o partido de Marine Le Pen espera poder criar a segunda maior família política da UE, em conjunto com os restantes nacionalistas dos vários Estados-membros, numa altura em que a extrema-direita europeia está dividida em dois grandes grupos.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen ataca extrema-direita: 'Quer enfraquecer, destruir e arruinar a nossa Europa'No último comício antes das europeias em Munique, Ursula Von der Leyen atacou 'populistas, extremistas e demagogos': 'Querem enfraquecer, destruir e arruinar a nossa Europa'.
Baca lebih lajut »
Europa: o extremo que se modera, a moderação que se extremaMeloni tornou-se uma aliada de Ursula von der Leyen. O seu partido será dominante no ECR, onde já está parte da extrema-direita. Nele podem concentrar-se os que, sendo antifederalistas, não sejam abertamente eurocéticos e putinistas, Chega incluído.
Baca lebih lajut »
Europa sem merceariaSem reforço da Europa social será difícil travar a extrema-direita.
Baca lebih lajut »
Bruno Romão treina o Aland United e já se sente em casa na FinlândiaO 'Europa Viva' foi conhecer um português que está a conquistar a Europa, através do futebol.
Baca lebih lajut »