O exército israelita realizou ataques esta madrugada com tanques e bombardeamentos aéreos, afirmando que militantes do Hamas e da Jihad Islâmica se escondiam na zona civil.
Forças israelitas bombardearam a Cidade de Gaza na madrugada de segunda-feira, enquanto colunas de tanques avançaram para o centro da cidade a partir de várias direcções, no que os residentes disseram que foi um dos ataques mais fortes ao território palestiniano desde o início da guerra, que se encaminha para o décimo mês.
"O inimigo está atrás de nós e o mar está à nossa frente, para onde é que vamos?", contou Abdel-Ghani, um habitante da Cidade de Gaza, que preferiu não ser identificado com o nome completo. Desde então, mais de 38.000 palestinianos foram mortos na ofensiva militar israelita, segundo as autoridades de saúde de Gaza.
Os militares israelitas afirmaram que tinham avisado os civis sobre as suas operações e disseram que seria aberta uma rota para que os civis pudessem sair das áreas afectadas, bem como afirmaram que combatentes do Hamas e do grupo aliado Jihad Islâmica estavam a esconder-se atrás de infra-estruturas civis para atacar as forças israelitas.
O ministro das Finanças israelita, Bezalel Smotrich, disse na segunda-feira que seria um grande erro parar agora a ofensiva israelita. "Encontrei-o no chão, juntamente com os outros dois mártires. Estavam sem roupa e tinham algemas de plástico nas mãos, colocadas pelo exército israelita", afirmou Ghabayen.passagem fronteiriçaA Reuters não conseguiu confirmar de forma independente o que aconteceu aos três homens ou o motivo da sua detenção. Os militares israelitas não responderam a um pedido de comentário sobre estes relatos.
Faixa De Gaza Israel Médio Oriente Hamas
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Hamas fala em 42 mortos em ataques de Israel na Cidade de GazaUm ataque israelita contra casas em Al-Shati, um dos oito campos de refugiados históricos de Gaza, matou 24 pessoas. Outros 18 palestinianos foram mortos num ataque a casas no bairro de Al-Tuffah
Baca lebih lajut »
Exército israelita mata membro do Hamas e da Jamaa al Islamiya no LíbanoUm drone das forças armadas israelitas atacou um veículo que transportava um membro do Hamas no Líbano no Vale de Beqaa, no Líbano, informou o exército
Baca lebih lajut »
Israel está perto de conseguir 'a eliminação do exército terrorista do Hamas', diz NetanyahuEntre 15 a 20 rockets terão sido disparados de Gaza para a fronteira com Israel que, por sua vez, atacou sul do Líbano e diz ter atingido alvos do Hezbollah durante a noite.
Baca lebih lajut »
Netanyahu diz que Israel está perto da 'eliminação do exército terrorista do Hamas'De acordo com o primeiro-ministro israelita, a fase de combate intenso contra o Hamas está quase finalizada, no entanto importa ainda atingir os objetivos da guerra na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Estados Unidos consideram 'inviável' a resposta do Hamas ao plano de tréguas em GazaEm Washington, a Casa Branca fala em mudanças mínimas. Garante que continuará a trabalhar com os mediadores do Qatar e do Egito até um acordo final.
Baca lebih lajut »
EUA analisam resposta do Hamas a plano de cessar-fogo em GazaO Hamas e a Jihad Islâmica afirmaram estar dispostos a 'negociar de forma positiva para chegar a um acordo' e que a sua prioridade é pôr um 'fim total' à guerra
Baca lebih lajut »