Forças armadas confirmam não só a morte do líder mas também do irmão e de 10 membros deste grupo rebelde ligado ao Estado Islâmico que tem atacado o sul do arquipélago.
, incluindo o líder de um movimento aliado ao grupo extremista Estado Islâmico , anunciou esta terça-feira o exército filipino.
As forças armadas filipinas disseram que o incidente aconteceu na segunda-feira, na província de Maguindanao del Sur, na ilha de Mindanao, refúgio de vários grupos armados, desde insurgentes comunistas até rebeldes islâmicos, de acordo com um comunicado. O brigadeiro-general José Vladimir Cagara disse que o líder do Bangsamoro Islamic Freedom Fighters-Karialan Faction , Mohiden Animbang, conhecido como Karialan, foi morto, juntamente com o irmão, Saga Animbang, e 10 membros do grupo aliado ao EI.
A operação levou ainda à apreensão de 12 armas de elevada potência, incluindo cinco espingardas automáticas M16.grupo é conhecido há muito tempo por bombardeamentos, ataques a postos avançados do exército e da polícia e extorsão de empresas de autocarro”, disse o porta-voz regional do exército, tenente-coronel Dennis Almorato, à agência de notícias Associated Press.sul do arquipélago das Filipinas tem sido palco de violência de grupos rebeldesEm 2014, Manila assinou um acordo de paz com o maior grupo rebelde do país, a Frente de Libertação Islâmica Moro, que pôs fim a décadas de confrontos armados.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Exército das Filipinas diz ter matado líder de grupo aliado ao Estado IslâmicoLíder do Bangsamoro Islamic Freedom Fighters-Karialan Faction (BIFF), Mohiden Animbang, foi morto juntamente com o irmão, Saga Animbang, e dez membros do grupo aliado ao Estado Islâmico.
Baca lebih lajut »
Exército das Filipinas diz ter matado elemento próximo do Estado IslâmicoUma troca de tiros causou a morte de 12 rebeldes armados numa ilha no sul das Filipinas, incluindo o líder de um movimento aliado ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), anunciou o exército filipino.
Baca lebih lajut »
Exército das Filipinas diz ter matado líder de grupo aliado ao DaeshTroca de tiros causou a morte de 12 rebeldes armados numa ilha no sul do país.
Baca lebih lajut »
Turquia detêm 147 pessoas suspeitas de pertencer ao Estado IslâmicoSuspeitos foram detidos em trinta das 81 prov&237;ncias da Turquia, de acordo com o ministro turco numa mensagem publicada na rede social X.
Baca lebih lajut »
Estado Islâmico da Província de Khorasan planeja ataque a MoscovoO Estado Islâmico da Província de Khorasan, ramo do Estado Islâmico no Afeganistão, planeja um ataque a Moscovo. Segundo serviços secretos norte-americanos, o grupo representa uma ameaça para os afegãos e está obcecado pela Rússia.
Baca lebih lajut »
Estado Islâmico reivindica ataque no Níger que matou 23 soldadosO Estado Islâmico (EI) reivindicou a responsabilidade pelo ataque contra uma unidade das Forças Armadas nigerinas na região de Tillabéry (sudoeste), que matou pelo menos 23 soldados.
Baca lebih lajut »