Irão responsável por 74% do total de execuções, mas Amnistia Internacional acredita que é a China, onde não são conhecidos os dados reais, que mais aplica a pena de morte.
Irão responsável por 74% do total de execuções, mas Amnistia Internacional acredita que é a China, onde não são conhecidos os dados reais, que mais aplica a pena de morte.
Segundo dados daquela organização, houve 1.153 execuções em 16 países em 2023, mas o valor real deverá ser ainda maior, pois este balanço “não inclui os milhares que se acredita terem sido realizadas na China”. A secretária-geral da Amnistia Internacional, Agnès Callamard, explicou que o “enorme aumento nas execuções registadas” em 2023 se fica a dever “principalmente ao Irão”.
Por outro lado, o número de países que aplicaram a pena de morte foi o mais baixo alguma vez contabilizado pela Amnistia Internacional.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Execuções por pena de morte atingem valor mais elevado desde 2015Irão responsável por 74% do total de execuções, mas Amnistia Internacional acredita que é a China, onde não são conhecidos os dados reais, que mais aplica a pena de morte.
Baca lebih lajut »
Execuções por pena de morte atingem valor mais elevado em quase uma década: Irão foi responsável por 3 em cada 4 pessoas executadas em 2023Irão, China, Arábia Saudita, Somália e Estados Unidos são os cinco países com maior número de execuções em 2023, sendo o Irão responsável por 74% de todas as execuções registadas
Baca lebih lajut »
'Depois da morte do Presidente, o regime do Irão continuará a ser o regime do Irão'O comentador da SIC Germano Almeida analisa a recente proposta do presidente do TPI em emitir mandados de captura contra dirigentes israelitas e palestinianos e as consequências da morte do Presidente do Irão.
Baca lebih lajut »
Sanções contra o Irão tiveram 'muito impacto' no acidente que vitimou o Presidente do IrãoA informação foi avançada por José Pedro Tavares, corresponde SIC na Turquia, que avançou também que os destroços do helicóptero que transportava o Presidente do Irão e o ministro dos Negócios Estrangeiros foram encontrados através de um drone turco.
Baca lebih lajut »
Auditoria na Defesa: licenciamentos desde 2015 poderão ser inspecionadosNuno Melo determina uma inspeção de 2015 até ao final do Governo de António Costa. Desde janeiro de 2015, quem esteve à frente da Direção-Geral de Recursos foi Alberto Coelho, ex-dirigente do CDS e um dos principais suspeito do processo Tempestade Perfeita.
Baca lebih lajut »
Ministro da Defesa pede auditoria aos licenciamentos concedidos pelo ministério desde 2015Nuno Melo, ministro da Defesa, pediu uma auditoria a todos os licenciamentos de atividades de comércio e indústria de bens e tecnologias militares feitos desde 2015.
Baca lebih lajut »