Irão, China, Arábia Saudita, Somália e Estados Unidos são os cinco países com maior número de execuções em 2023, sendo o Irão responsável por 74% de todas as execuções registadas
Execuções por pena de morte atingem valor mais elevado em quase uma década: Irão foi responsável por 3 em cada 4 pessoas executadas em 2023Irão, China, Arábia Saudita, Somália e Estados Unidos são os cinco países com maior número de execuções em 2023, sendo o Irão responsável por 74% de todas as execuções registadasO número de execuções pelos Estados que têm pena de morte atingiram no ano...
Três em cada quatro execuções por pena de morte registadas no ano passado aconteceram no Irão, onde 853 pessoas morreram por deliberação estatal, ou seja, mais 48% do que em 2022. "As autoridades iranianas demonstraram total desrespeito pela vida humana e intensificaram as execuções por crimes relacionados com drogas, realçando ainda mais o impacto discriminatório da pena de morte nas comunidades mais marginalizadas e empobrecidas do Irão", adianta a representante.
"Nos Estados Unidos, as execuções aumentaram de 18 para 24" pessoas no ano passado, aponta a ONG, adiantando que"projetos de lei para realizar execuções por pelotões de fuzilamento foram introduzidos Idaho e Tennessee" e que"a assembleia estadual de Montana estava a considerar uma medida para expandir as substâncias usadas em injeções letais".
Apesar dos valores associados à República Islâmica do Irão, a organização admite que a China"continuou a ser o principal carrasco do mundo", porque a verdadeira extensão da utilização da pena de morte no país permanece desconhecida, uma vez que estes dados são classificados como segredo de Estado. Durante o ano, foram impostas 2.428 novas sentenças de morte em 52 países, o que indica um crescimento face ao ano anterior, quando se contabilizaram 2.016 sentenças.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
CPCJ sinaliza 14 284 crianças e jovens em perigoComissões acompanharam 79 511 crianças e jovens em 2023, mais 6,7% do que em 2023.
Baca lebih lajut »
'Depois da morte do Presidente, o regime do Irão continuará a ser o regime do Irão'O comentador da SIC Germano Almeida analisa a recente proposta do presidente do TPI em emitir mandados de captura contra dirigentes israelitas e palestinianos e as consequências da morte do Presidente do Irão.
Baca lebih lajut »
Sanções contra o Irão tiveram 'muito impacto' no acidente que vitimou o Presidente do IrãoA informação foi avançada por José Pedro Tavares, corresponde SIC na Turquia, que avançou também que os destroços do helicóptero que transportava o Presidente do Irão e o ministro dos Negócios Estrangeiros foram encontrados através de um drone turco.
Baca lebih lajut »
Vladimir Putin visita China esta semanaA última vez que o Presidente russo visitou a China foi em outubro de 2023.
Baca lebih lajut »
Secretária do Tesouro americana apela a “resposta transatlântica” unida em relação à China, Rússia e IrãoJanet Yellen afirmou que o excesso de capacidade industrial da China ameaçava tanto as empresas americanas e europeias como o desenvolvimento industrial dos países de mercados emergentes
Baca lebih lajut »
Reforço de provisões afunda “lucro” da Anacom em 78% em 2023Depois do resultado líquido recorde de 2022, Anacom encerrou 2023 a 'lucrar' menos 78%. Quebra está ligada a um reforço das provisões em 46 milhões de euros.
Baca lebih lajut »