Ex-governante recusa responsabilidade pelos €55 milhões pagos a Neeleman... e quer que o relatório da CPI à TAP o diga

Indonesia Berita Berita

Ex-governante recusa responsabilidade pelos €55 milhões pagos a Neeleman... e quer que o relatório da CPI à TAP o diga
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 23 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 12%
  • Publisher: 73%

“Nunca” reuniu, “nunca” discutiu e não instruiu “ninguém”: Álvaro Novo, que foi secretário de Estado quando Centeno era ministro das Finanças, rejeita ter participado na discussão de negociações para pagar 55 milhões a David Neeleman para este deixar a TAP

Já tinha sido protegido por Mário Centeno e agora é o próprio a tentar reforçar essa proteção.

Álvaro Novo, que foi secretário de Estado do Tesouro entre 2017 e 2020 e que é hoje chefe do gabinete do governador do Banco de Portugal, recusa ter tido qualquer papel na negociação para afastar David Neeleman da estrutura acionista da TAP em 2020. Aliás, o afastamento é tal que o antigo governante pede à Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP que essa seja uma conclusão.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

TAP: Neeleman acusa Pedro Nuno de “obsessão pela nacionalização, inabilidade política ou má gestão do Governo”Ex-acionista privado da TAP critica decisões do governo na pandemia, acusando-o de aproveitar a crise para nacionalizar a companhia, com uma exigência que “não foi feita a nenhum outro investidor no setor da aviação no mundo”.
Baca lebih lajut »

Neeleman: ″Estado quis recuperar o controlo da TAP e forçar uma saída que não desejávamos″Neeleman: ″Estado quis recuperar o controlo da TAP e forçar uma saída que não desejávamos″″Obsessão pela nacionalização, inabilidade política e má gestão″ são algumas das críticas que o ex-acionista da TAP faz ao governo socialista que acusa de ter forçado a saída dos privados do capital da companhia em 2020. Neeleman garante que a TAP precisaria apenas de 300 milhões de euros e não de 3,2 mil milhões de euros para sobreviver.
Baca lebih lajut »

Neeleman acusa Governo de pressões “inaceitáveis” na TAPNeeleman acusa Governo de pressões “inaceitáveis” na TAPAntigo acionista dá como exemplos o 'caso grave' do bloqueio à dispersão do capital da companhia aérea em bolsa ou o pagamento de bónus aos gestores.
Baca lebih lajut »

TAP: Neeleman rejeita que 'fundos Airbus' tenham servido para comprar ações da companhiaTAP: Neeleman rejeita que 'fundos Airbus' tenham servido para comprar ações da companhiaNa resposta a 80 perguntas enviadas pela comissão parlamentar de inquérito à TAP, o empresário assegurou que 'as ações da TAP foram pagas pela Atlantic Gateway à Parpública pelo valor acordado e que correspondeu a 10 milhões de euros'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-03 21:32:42