Avaliação de 42 cidades europeias põe capital portuguesa no décimo lugar. Trotinetas e bicicletas não podem servir para “tapar buracos do transporte público”, avisa-se.
que Lisboa aparece bem classificada quando comparada com a média europeia. Em relação ao indicador das trotinetas, avaliado a partir do número destes veículos por cada conjunto de 1000 habitantes, a cidade surge em segundo lugar entre as 42 analisadas no continente europeu.
, indicador medido através da incorporação relativa de autocarros 100% eléctricos na frota total de autocarros na cidade. Nesse caso, fica na posição 33. Por tudo isto, e apesar das boas notícias em alguns dos indicadores, a Zero vê aqui um claro padrão lisboeta, considerando que a cidade “denota um contínuo foco na individualização dos transportes urbanos”. Mesmo que elogie os dois parâmetros avaliados como positivos, em especial o crescimento do uso de trotinetas e bicicletas.
“Os automóveis eléctricos reduzem as emissões, mas há importantes desafios relacionados com uma ampla rede de carregamento em meio urbano, com o congestionamento nas cidades e com a ocupação de espaço de estacionamento nas ruas que poderia servir para actividades mais nobres”, diz o documento, apelando, mais uma vez, ao uso do transporte público.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Inquérito mostra que 53% dos funcionários públicos dizem ter sido prejudicados pela avaliaçãoEstudo inquiriu 2066 trabalhadores da administração central e concluiu que é preciso rever o sistema de quotas para aceder às notas mais elevadas.
Baca lebih lajut »
JMJ: Sam The Kid e mais 300 embaixadores vão ser os 'rostos' de LisboaTrês centenas de guias vão deambular pela cidade de Lisboa na primeira semana de agosto para facultar ajuda aos peregrinos e participantes na Jornada Mundial da Juventude. Um deles é Sam The Kid, que dá a cara para incentivar os mais jovens a participar.
Baca lebih lajut »
JMJ. GNR vai patrulhar Lisboa a cavalo e de bicicletaNinguém sabe como vai ser o plano de Mobilidade da JMJ e há quem avance com alternativas. PSP está em pé de guerra.
Baca lebih lajut »
Restaurantes de Lisboa já preparam menus acessíveis para JMJFalta de informação condiciona comerciantes na preparação da Jornada Mundial da Juventude. Restaurantes e cafés dizem ao ECO esperar boa afluência de clientes e preparam menus a 'preços acessíveis'.
Baca lebih lajut »
Ministério Público investiga contratação de funcionários na Santa Casa da Misericórdia de LisboaEm causa estão contratações externas de funcionários na SCML, que entraram para a instituição no índice remuneratório mais alto, enquanto os demais trabalhadores permaneciam com as progressões congeladas.
Baca lebih lajut »
Ministério Público investiga contratação de funcionários na Santa Casa da Misericórdia de LisboaEm causa estão contratações externas de funcionários na SCML, que entraram para a instituição no índice remuneratório mais alto.
Baca lebih lajut »