Espanha, Malta, Eslovénia e Irlanda anunciaram hoje que estão prontos para reconhecer o Estado da Palestina e insistiram que é necessário um 'cessar-fogo imediato', indo mais longo do que o Conselho Europeu.
Espanha, Malta, Eslovénia e Irlanda anunciaram hoje que estão prontos para reconhecer o Estado da Palestina e insistiram que é necessário um"cessar-fogo imediato", indo mais longo do que o Conselho Europeu., dá conta uma declaração conjunta dos primeiros-ministros dos quatro países, a que a Lusa teve acesso.
e que a avaliação será feita "à medida que forem renovados alguns dos elementos" da crise desencadeada após os ataques do movimento islamita Hamas contra Israel, em 7 de outubro passado. É agora uma questão de "avaliação política" e de ter em conta quando é o momento de reconhecer o Estado palestiniano "para ajudar o processo de paz, para ajudar a pôr fim à violência e estabelecer uma paz duradoura com reconhecimento mútuo", afirmou.
Atualmente nove Estados-Membros da UE reconhecem a Palestina: Bulgária, Chipre, República Checa, Hungria, Malta, Polónia, Roménia e Eslováquia deram o passo em 1988, antes de aderirem à UE, enquanto a Suécia o fez sozinha em 2014, cumprindo uma promessa eleitoral dos sociais-democratas. Para Portugal, o reconhecimento do Estado da Palestina "é algo que deve acontecer", mas em coordenação com "alguns parceiros próximos" e num "momento com consequência para a paz"Em dezembro de 2014, o parlamento português aprovou, com os votos do PSD, PS e CDS-PP, um projeto de resolução da então maioria que suportava o Governo liderado por Pedro Passos Coelho e da bancada socialista, instando o executivo a...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Espanha e mais três países prontos para reconhecer Palestina como EstadoPedro Sánchez evitou estabelecer prazos, assegurando que este grupo de países terá de 'avaliar bem' quando deve dar o passo para o reconhecimento da Palestina e que a avaliação será feita 'à medida que forem renovados alguns dos elementos' da crise desencadeada após os ataques do Hamas contra Israel.
Baca lebih lajut »
Quatro países prontos para reconhecer Estado palestinianoEspanha, Malta, Eslovénia e Irlanda anunciaram esta sexta-feira que estão prontos para reconhecer o Estado da Palestina e insistiram que é necessário um “cessar-fogo imediato”.
Baca lebih lajut »
Lourenço defende na China soberania da Ucrânia e criação de Estado da PalestinaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Presidente angolano defende na China soberania da Ucrânia e criação de Estado da PalestinaJoão Lourenço defendeu a libertação dos reféns israelitas e o fim imediato da ofensiva militar israelita.
Baca lebih lajut »
João Lourenço defende na China soberania da Ucrânia e criação de Estado da PalestinaNa segunda visita oficial à China desde que foi eleito, o presidente angolano defendeu a libertação dos reféns israelitas e o fim imediato da ofensiva militar israelita, que descreveu como desproporcional contra a população da Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Presidente angolano apela ao respeito pela soberania ucraniana e à criação do Estado da PalestinaNa segunda visita oficial à China desde que foi eleito, o presidente angolano defendeu a libertação dos reféns israelitas e o fim imediato da ofensiva militar israelita, que descreveu como desproporcional contra a população da Faixa de Gaza. Apelou ao respeito pela soberania ucranianaJoão Lourenço, presidente de Angola, apelou num encontro com o homólogo chinês, Xi Jinping,.na sexta-feira, ao respeito pela soberania da Ucrânia e à criação do Estado da Palestina, visando o fim definitivo dos dois conflitos.
Baca lebih lajut »