Espanha, Malta, Eslovénia e Irlanda anunciaram esta sexta-feira que estão prontos para reconhecer o Estado da Palestina e insistiram que é necessário um “cessar-fogo imediato”.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
Em conferência de imprensa após a reunião de chefes de Estado e de Governo, o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez evitou estabelecer prazos, assegurando que este O endurecimento da posição comum da UE no sentido de apelar a “uma pausa humanitária imediata que conduza a um cessar-fogo duradouro” coloca o bloco europeu numa “posição de maior legitimidade” para que os diferentes Estados-membros tomem a iniciativa, afirmou Sánchez.
Para Portugal, o reconhecimento do Estado da Palestina “é algo que deve acontecer”, mas em coordenação com “alguns parceiros próximos” e num “momento com consequência para a paz”,Em dezembro de 2014, o parlamento português aprovou, com os votos do PSD, PS e CDS-PP, um projeto de resolução da então maioria que suportava o Governo liderado por Pedro Passos Coelho e da bancada socialista, instando o executivo a “reconhecer, em coordenação com...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Espanha e mais três países prontos para reconhecer Palestina como EstadoPedro Sánchez evitou estabelecer prazos, assegurando que este grupo de países terá de 'avaliar bem' quando deve dar o passo para o reconhecimento da Palestina e que a avaliação será feita 'à medida que forem renovados alguns dos elementos' da crise desencadeada após os ataques do Hamas contra Israel.
Baca lebih lajut »
Mais crianças mortas em quatro meses em Gaza que em quatro anos de conflitos no mundoNações Unidas dão conta que 12 193 crianças foram mortas em conflitos entre 2019 e 2022.
Baca lebih lajut »
Suspeitos do escândalo de corrupção que abala Espanha quiseram esconder património em PortugalUm dos detidos transferiu mais de um milhão de euros para o Millenium BCP e, com outros suspeitos, criou sete empresas em Portugal para esconder bens.
Baca lebih lajut »
FC Barcelona regressa às vitórias e sobe à condição a segundo em EspanhaDepois do nulo com o Athletic Bilbau na última ronda, um golo foi suficiente para bater o Maiorca, com Lamine Yamal, de apenas 16 anos, a fazer o remate certeiro e decisivo aos 73 minutos.
Baca lebih lajut »
Oficial de justiça confessa que matou homem que ganhou a lotaria em EspanhaAutoridades encontraram um cadáver e acreditam que pertence ao espanhol que esteve desaparecido.
Baca lebih lajut »
Bondalti abre cordões à bolsa para engolir gigante em EspanhaEmpresa do grupo Mello paga pela Ercros prémio superior ao de outras ofertas recentes no país vizinho
Baca lebih lajut »