Os jovens que penduraram a faixa no topo do edifício do Banco de Portugal foram detidos. A faixa, que já foi retirada, acusava o governo de defender o 'lucro fóssil'.
Foram detidos os ativistas da Greve Climática Estudantil que penduraram na madrugada desta quarta-feira no topo do edifício do Banco de Portugal, em Lisboa, informam os próprios no seu. A faixa tinha inscrita a frase: “Governo a defender o lucro fóssil=Resistência Estudantil. Fim ao Fóssil 2030”. O Observador sabe que os jovens não entraram nas instalações e a faixa já foi retirada.
Na mesma nota, é referido que o “fim ao fóssil até 2030 não é negociável, é uma necessidade existencial”. Argumentando que esse objetivo “é possível”, sendo o “único obstáculo” o poder político que coloca “o lucro das empresas fósseis acima da nossa vida”. À semelhança das outras ações concretizadas, o grupo volta a reiterar: “Os estudantes não vão dar paz a este governo até que garanta o nosso futuro.”artigos por mês ao ser assinante do ObservadorQuem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Estudantes da Greve Climática estendem faixa de protesto no Banco de PortugalEstudantes da Greve Climática Estudantil voltam a protestar pelo fim do uso de combustíveis fósseis. Banco de Portugal não fez comentários.
Baca lebih lajut »
Ativistas climáticos colocam faixa no topo do Banco de Portugal e são detidosNa faixa de grandes dimens&245;es podia ler-se: “Governo a defender o lucro f&243;ssil=Resist&234;ncia Estudantil. Fim ao F&243;ssil 2030”.
Baca lebih lajut »
Detidos ativistas da Greve Climática Estudantil que colocaram faixa no topo do edifício do Banco de Portugal“Governo a defender o lucro fóssil=Resistência Estudantil. Fim ao Fóssil 2030”, lia-se na faixa colocada durante a madrugada. “Os estudantes não vão dar paz a este Governo até que garanta o nosso futuro”, avisam os ativistas climáticos em comunicado
Baca lebih lajut »
15 minutos: Telavive confirma morte de 30 elementos do Hamas, região de Kharkiv em alertaNuma megaoperação levada a cabo pelo exército israelita, pelo menos 250 elementos do Hamas terão sido detidos em Khan Younis. Até ao momento, Israel confirmou a morte de 30 militantes do movimento terrorista. Benjamin Netanyahu garante que vai perseguir o Hamas até ao fim. Destaque ainda para a Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Partido Socialista e Livre aceitam convite do Bloco de Esquerda para debater elementos de convergênciaO Partido Socialista e o Livre aceitaram o convite do Bloco de Esquerda para se reunirem para debater "elementos de convergência" na oposição ao Governo de direita e na construção de uma alternativa. Mariana Mortágua lançou o convite, na terça-feira, ao PS, PCP, Livre e PAN. Paulo Raimundo e Inês Sousa Real ainda não reagiram.
Baca lebih lajut »
Guardas prisionais iniciam hoje greve às diligênciasOs guardas prisionais dão, esta terça-feira, início a um período de praticamente duas semanas de greve às diligências, um protesto convocado pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) que pode comprometer o transporte de presos aos tribunais.
Baca lebih lajut »