″É preciso dar um passo em frente na indústria do cinema de animação″

Indonesia Berita Berita

″É preciso dar um passo em frente na indústria do cinema de animação″
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 dntwit
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 91%

Há qualquer coisa a acontecer no cinema de animação português. Não é 'apenas' o entusiasmo de uma primeira nomeação ao Óscar (Ice Merchants) e de uma primeira longa-metragem (Nayola): ao panorama de inaugurações junta-se também a primeira longa em stop motion produzida no nosso país. Os Demónios do Meu Avô, de Nuno Beato, chega esta quinta-feira aos cinemas. O realizador conversou com o DN.

E essa divisão da técnica esteve explícita desde os primórdios do argumento?

Sim, esta separação estava logo na ideia inicial, a questão de haver dois espaços muito diferentes que teriam aspetos gráficos distintos. A partir daí, e com o desenvolvimento da história, agarrei-me aona parte da aldeia, porque é mais palpável, texturado, orgânico e até realista, na perspetiva humana. É como se a personagem se despisse daquela pele que traz no início...Exato. Que é fria e distante...

Nós conseguimos fazer quatro segundos, ganhámos! Lá está, algumas novas tecnologias ajudaram, mas acima de tudo não tenho odo Nick Park, não podia dar-me ao luxo de repetir planos por aí além e tinha de simplificar outros, arranjar soluções. Seja como for, mesmo assim conseguimos um muito bom orçamento, dentro do contexto português, embora ainda estejamos longe do confortável para um filme.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

dntwit /  🏆 1. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

A fé em Deus e o malA fé em Deus e o malOu Deus quer tirar o mal do mundo, mas não pode; ou pode, mas não o quer tirar; ou não pode nem quer; ou pode e quer. Se quer e não pode, é impotente; se pode e não quer, não nos ama; se não quer nem pode, não é o Deus bom e, além disso, é impotente; se pode e quer - e isto é o mais seguro -, então donde vem o mal real e porque é que não o elimina?'
Baca lebih lajut »

″É preciso dar um passo em frente na indústria do cinema de animação″″É preciso dar um passo em frente na indústria do cinema de animação″Há qualquer coisa a acontecer no cinema de animação português. Não é 'apenas' o entusiasmo de uma primeira nomeação ao Óscar (Ice Merchants) e de uma primeira longa-metragem (Nayola): ao panorama de inaugurações junta-se também a primeira longa em stop motion produzida no nosso país. Os Demónios do Meu Avô, de Nuno Beato, chega esta quinta-feira aos cinemas. O realizador conversou com o DN.
Baca lebih lajut »

As imagens que podemos tocarAs imagens que podemos tocarA exposição de fotografias de Mariana Castro na Casa da Cultura de Setúbal (até 3 de julho) tem um título francês: Ne touche pas. Ao deparar com este imperativo -- 'não toques', talvez 'não tocar' --, não pude deixar de pensar num dos filmes menos conhecidos, e também mais ambiguamente românticos, de Alain Resnais: Pas sur la bouche (2003), à letra 'Na boca não' (entre nós, em tradução literal do título inglês, chamaram-lhe Nos Lábios Não).
Baca lebih lajut »

Notícia em França: Nagelsmann já não será o próximo treinador (Paris Saint-Germain)Notícia em França: Nagelsmann já não será o próximo treinador (Paris Saint-Germain)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-23 12:09:34