O antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi estimou hoje em 800 mil milhões de euros as necessidades anuais de investimento adicional na União Europeia (UE), o equivalente a mais de 4% do PIB comunitário, acima do Plano Marshall.
O antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi estimou hoje em 800 mil milhões de euros as necessidades anuais de investimento adicional na União Europeia , o equivalente a mais de 4% do PIB comunitário, acima do Plano Marshall.
"As necessidades de financiamento necessárias para que a UE cumpra os seus objetivos são enormes, mas o investimento produtivo é fraco, apesar da ampla poupança privada", observa. Dados incluídos no relatório revelam que, em 2022, a poupança das famílias da UE foi de 1.390 mil milhões de euros, em comparação com 840 mil milhões de euros nos Estados Unidos.
A primeira assenta na "necessidade de acelerar a inovação e encontrar novos motores de crescimento", para colmatar o défice europeu na aposta tecnológica face a Washington e Pequim, enquanto a segunda se foca na redução dos "elevados preços da energia, continuar simultaneamente a descarbonizar-se e a passar para uma economia circular", quando as empresas comunitárias pagam duas a três vezes mais de eletricidade e quatro a cinco...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Relatório de Draghi para aumentar competitividade da União Europeia esta segunda-feira apresentado em BruxelasMario Draghi vai apresentar um relatório que tem o objetivo de aumentar a competitividade da União Europeia e servir de guia para as cartas de missão dos próximos comissários europeus.
Baca lebih lajut »
Talibãs estimam que estejam presos entre 800 a 900 menores no AfeganistãoAs autoridades talibãs no Afeganistão indicaram hoje que entre 800 a 900 menores estão detidos nas prisões do país, segundo um balanço fornecido pelo Ministério do Interior do regime fundamentalista.
Baca lebih lajut »
Talibãs estimam que estejam presos entre 800 a 900 menores no AfeganistãoAs organizações humanitárias internacionais têm várias vezes condenado o tratamento dado pelos talibãs aos presos e a falta de garantias durante os julgamentos a que são submetidos.
Baca lebih lajut »
Faltam mais de 800 professores a duas semanas do arranque do ano letivoSe as aulas começassem hoje, 122 mil alunos não teriam docente a, pelo menos, uma disciplina.
Baca lebih lajut »
Faltam mais de 800 professores a duas semanas do arranque do ano letivoSe as aulas começassem esta segunda-feira, cerca de 122 mil alunos não teriam pelo menos um professor
Baca lebih lajut »
Fenprof diz que faltam mais de 800 professores a duas semanas do arranque do ano letivoDe acordo com o sindicato, 'se houvesse aulas hoje', 122 mil alunos 'não teriam, pelo menos, um professor'. Nas contas da Fenprof, haverá pelo menos 890 horários por preencher.
Baca lebih lajut »